Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

Reunião de presidentes

Presidente do Crea destaca importância do Colégio de Presidentes dos Creas do Centro-Oeste

Foto: Da assessoria

Presidente do Crea destaca importância do Colégio de Presidentes dos Creas do Centro-Oeste
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente, participou na última semana, em Goiânia, da 1º Reunião do Colégio de Presidentes dos Creas da Região Centro-Oeste (GO, MT, MS e DF) de 2018. Na ocasião, foram debatidos a expansão do Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente para a região Centro-Oeste e elencar as propostas que serão apresentadas na próxima reunião do Colégio de Presidentes em Maceió-AL de 18 a 20 de abril.
 
Leia mais: 
 CREA quer fortalecer relações com os poderes e regularizar salários através de concursos

Para a presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, as reuniões, por região, são extremante importantes, porque permitem a integração e socialização de informações, uma vez que os Creas da região Centro-Oeste buscam a padronização de atendimento e de tratamento de assuntos pontuais. "Os presidentes mais experientes certamente têm assuntos pacificados. Por isso, essas reuniões são extremamente produtivas na medida em que nos enriquece de informações sobre o nosso cotidiano. Eu não imaginava ver tantas coisas novas e o Crea-GO é um exemplo para os demais Creas. Estou satisfeito com o que vi aqui hoje", argumentou.
 
O presidente do Crea-GO, Francisco Almeida, se disse honrado em receber a primeira reunião dos presidentes dos Creas do Centro-Oeste no novo mandato, ressaltando que esses encontros regionais são importantes para verificar se as peculiaridades e as demandas de cada estado são as mesmas. "As reuniões criam uma necessidade de compreensão para que as nossas demandas sejam levadas de forma unificada ao Colégio de Presidentes do Confea para que haja mudanças. Geralmente, o centro-oeste é referência dentro do Sistema. As experiências dos Creas do centro-oeste permeiam em todo Brasil, se adaptando em qualquer Crea. Vamos ainda apresentar mudanças substanciais para a atividade finalística dos Crea que está sendo exigida pelo Tribunal de Contas da União", destaca.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet