Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

fluidez no diálogo

Novacki e embaixador discutem aproximação entre Brasil e União Europeia

Foto: Noaldo Santos/Mapa

Novacki e embaixador discutem aproximação entre Brasil e União Europeia
O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (7) em seu gabinete com o embaixador da União Europeia no Brasil João Gomes Cravinho, com quem conversou sobre o relacionamento bilateral. No encontro, foram discutidas a importância da melhoria desse relacionamento, segundo o secretário do ministério de Política Internacional do Agronegócio, Odilson Ribeiro e Silva, que acompanhou a reunião.

Leia mais: 
Novacki acerta visita de veterinários sauditas para habilitar venda de bois vivos

O secretário-executivo esclareceu detalhes sobre a participação da Polícia Federal em investigações no setor de carnes e a contribuição do Ministério da Agricultura nessas ações. Um dos resultados da conversa foi a conclusão de ambas as partes de que de agora em diante é importante haver maior fluidez no diálogo entre o Brasil e o bloco econômico, “em um ambiente baseado em confiança mútua”.

A balança comercial entre Brasil e União Europeia é equilibrada, tanto no volume geral de produtos quanto nos produtos do agronegócio, sendo interessante para ambas às partes manter um nível de bom entendimento, ressaltou Novacki. 

De acordo com assessoria de imprensa, foi acertado que correspondências enviadas a Bruxelas terão cópias destinadas ao embaixador. Ficou acertado ainda novo encontro em que deverá ser tratada liberação gradativa da exportação de pescados para a UE.

O secretário-executivo deixou claro que o princípio da reciprocidade deverá ser observado pelo governo brasileiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet