Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

FIEMT

Sindicato presidido por irmão de Milan define apoio a Kennedy Sales

Foto: Assessoria

Sindicato presidido por irmão de Milan define apoio a Kennedy Sales
A campanha do empresário Kennedy Sales à presidência da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) ganhou mais um importante reforço. Por unanimidade, os associados do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário do Estado de Mato Grosso (Sindimóvel/MT) decidiram que a entidade irá votar na chapa 2, FIEMT Renovada e Independente.

O apoio, além de reforçar a campanha de Kennedy Sales, traz à tona um detalhe intrigante: o Sindimóvel é presidido por Gilmar Milan, irmão do atual presidente da FIEMT, Jandir Milan. Ocorre que Milan apoia e é candidato a vice-presidente na chapa adversária.

Leia Mais:
Kennedy quer contribuir na geração de emprego e promete mudar política de comunicação da Fiemt

A escolha pela candidatura de Kennedy ocorreu na última semana, durante assembleia geral convocado pelos associados, como prevê o estatuto do Sindimóvel. Isso porque, mesmo notificado da intenção de discutirem o apoio à próxima eleição da FIEMT, Gilmar Milan não convocou uma reunião para tratar do tema.

O Sindimóvel conta com cerca de 40 associados e 12 estiveram presentes à assembleia. Muitas empresas, sediadas no interior, enviaram declarações de apoio a Kennedy que, somadas aos votos dos presentes, fazem com que o empresário conte com a maioria da entidade.

 Junto com a declaração de voto a Kennedy, os associados decidiram excluir Gilmar Milan da condição de votante no processo eleitoral da FIEMT. Isso porque o presidente do Sindimóvel também integra a chapa 1, o que tornaria seu voto contaminado. Os empresários optaram, então, em indicar como eleitores na disputa pelo comando da FIEMT, que acontecerá no dia 3 d4e agosto próximo, os dois suplentes.

Um dos empresários que manifestou apoio a Kennedy foi Jaime Trentim, dono da Jota Móveis. Atuando há 20 anos em Mato Grosso, Trentim conta que, por ser concorrente empresarial de Jandir Milan, acaba sendo excluído do sindicato. “Toco uma indústria com grande dificuldade e é preciso que alguém nos veja como empresário e não como concorrente, que nos ajude. Estamos precisando de alguém que de fato nos represente”, afirmou.

Trentin elogiou ainda as propostas de campanha de Sales, que foram divididas em oito eixos principais e são apresentadas a todos os sindicatos que integram a federação. “Se ele conseguir cumprir 50% destas propostas, já terá feito uma revolução na FIEMT, pode ter certeza”, salientou.

Na mesma linha, o empresário Jones Soldatelli destacou a necessidade do fim do continuísmo tanto no Sindimóvel quanto na FIEMT. “As pequenas empresas foram negligenciadas por todo este período pela família Milan. Nunca houve um enfoque para os pequenos e médios do setor e isso precisa mudar”.

Soldatelli lembrou que o setor contava com importantes apoios na realização de feiras, que representavam um reforço no faturamento das empresas, mas que a realidade hoje é bem distinta. “Isso tudo acabou e estamos largados. Isso é um verdadeiro absurdo. Por isso, hoje, sou Kennedy até debaixo d’água, porque sei que ele será um presidente que irá representar a todos”.

O candidato Kennedy Sales destacou o apoio obtido e disse que o fato de o processo eleitoral acontecer com duas chapas pela primeira vez em 40 anos tem o poder de provocar reflexão e comparação. “A FIEMT pode mais do que faz atualmente. Pode defender de forma ativa os empresários, que pagam impostos e geram empregos em Mato Grosso, junto ao Poder Público, pode combater entraves burocráticos, pode conseguir avanços em infraestrutura e logística, ou seja, pode ser aquilo que da FIEMT se espera”.
 
APOIO – Na última semana, o Sindicato das Indústrias de Reciclagem de Resíduos Industriais, Domésticos e de Pneus de Mato Grosso (Sindirecicle) também anunciou apoio a Kennedy. Ao se definirem por Kennedy, os integrantes do Sindirecicle pontuaram que esperam mais da FIEMT em relação à defesa do setor. Toda a composição da chapa, bem como detalhes de todas as principais propostas podem ser acessadas no site www.kennedypresidente.com.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet