Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política

​novo governo

Novacki se reúne com futura ministra de Bolsonaro e inicia transição no MAPA

Foto: Assessoria

Novacki se reúne com futura ministra de Bolsonaro e inicia transição no MAPA
A futura ministra da Agricultura do governo Jair Bolsonaro (PSL), Tereza Cristina (DEM), reuniu-se nesta segunda-feira (12) com o secretário-executivo da pasta, o mato-grossense Eumar Novacki, e iniciou a troca de informações para a transição de cargo.

Leia também:
Cotado para o MAPA, Novacki teme repercussão negativa com fusão de ministérios
 
A próxima agenda de Tereza Cristina será com o atual ministro Blairo Maggi (PP), na terça-feira (13), em que devem entrar em pauta de debate as prioridades do setor.
 
Nesta primeira reunião, Novacki focou em questões mais técnicas. Na sede do ministério, em Brasília, o secretário-executivo apresentou à futura ministra os programas desenvolvidos durante a gestão Blairo Maggi como o Agro+.
 
O programa foi criado visando a desburocratização e modernização da gestão. Novacki também repassou à futura ministra informações sobre o selo Agro+ Integridade, que estimula às empresas do setor a implantar programas de compliance e o programa de monitoramento que usa ferramentas inteligentes de gestão que controlam orçamento, recomendações de órgãos de controle, painéis, multas e pessoal.
 
Novacki é o responsável por coordenar a transição do atual governo. Ele garante, de acordo com a assessoria de imprensa do Mapa, que tudo será feito com muita tranquilidade e transparência.
 
Em 31 de outubro, antes de Bolsonaro escolher sua ministra da Agricultura, Novacki adiantou em entrevista ao Agro Olhar que já estava preparando a transição, de forma que a nova gestão consiga dar continuidade ao trabalho iniciado por Maggi.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet