Olhar Agro & Negócios

Domingo, 15 de setembro de 2019

Notícias / Agronegócio

Voltada para o networking, Parecis SuperAgro 2019 acontece em abril

Da Redação - José Lucas Salvani

28 Mar 2019 - 15:31

Foto: Assessoria

Voltada para o networking, Parecis SuperAgro 2019 acontece em abril
Considerada a maior feira de negócios e inovação de Mato Grosso no segmento agropecuário, a Parecis SuperAgro 2019 acontece entre os dias 9 a 12 de abril. A feira - organizada pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis (a 391 km de Cuiabá) -, é voltada para o networking e intercâmbio de informações técnicas e realização de negócios.

Leia mais:
Mercado de franquias fatura R$ 3,1 mi e área de alimentação é destaque

Segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) de 2017, a Parecis SuperAgro 2019 reforça a vocação econômica da região do Chapadão do Parecis, que atualmente responde por 20% da produção mato-grossense de soja e por 23,5% da produção de milho.

Os municípios de Brasnorte, Comodoro, Nova Maringá, Nova Marilândia, São José do Rio Claro, Diamantino, Sapezal, Campo Novo do Parecis e Campos de Júlio somam uma área de 3,13 milhões de hectares, considerando as culturas de algodão, milho e soja.

Carlos Simão Introvini, de 82 anos, é um dos fundadores da Cooperativa de Produtores de Cana-de-Açúcar de Diamantino e hoje cultiva soja, algodão e milho em uma propriedade de R$ 6,2 mil hectares. Para ele, é fundamental ter acesso à informações da área e a Parecis SuperAgro é um lugar para isso. “Sem assistência técnica, sem divulgação sobre formas e opções diferentes de plantio e insumos, não haveria toda essa produção e essa diversidade aqui”, reitera Introvini.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Zeca
    29 Mar 2019 às 09:49

    Cuiabanos 300, quando Cuiabá sediará uma exposição/convenção/simpósio/feira que corresponde ao setor produtivo de alguma coisa, heim?

Sitevip Internet