Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Economia

JOVEM TRABALHADOR

Sicredi Centro Norte possui 33% dos funcionários com até 25 anos

Foto: Assessoria

Sicredi Centro Norte possui 33% dos funcionários com até 25 anos
A Central Sicredi Centro Norte, composta por Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, possui 1053 funcionários de até 25 anos, sendo a segunda faixa etária com o maior número de contratados na região. A faixa etária com maior número de trabalhadores é composta por pessoas de 26 a 35 anos, representando 49,2% dos contratados. No total, a Central possui 3.153 colaboradores.

Leia mais:
Sicredi rendeu R$ 463 mi de sobras em 2018 e parte do valor retorna para associados

Lucas da Cunha, 22 anos, de Rondonópolis, faz parte destes números. O jovem está no último ano do curso de Administração de Empresas e é auxiliar administrativo na sede da cooperativa Sicredi Sul MT. Antes de se integrar a corporativa, Lucas era motoboy e não tinha muitas esperanças para ser convidado para um processo seletivo após cadastrar seu currículo no site do Sicredi.

O jovem funcionário completa dois anos na empresa nesta sexta-feira (26) e está em transição para assumir outra função no departamento de Comunicação e Marketing. "O Sicredi oferece oportunidades e aproveito. Fiz algumas capacitações e tirei certificações. Meu plano é chegar ao cargo de assessor em três anos e a longo prazo chegar à diretoria".  

Já Eduardo Costa da Gamal, 24 anos, é baiano e veio para Mato Grosso estudar Comércio Exterior no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Pontes Lacerda. Ficou sabendo do processo seletivo do Sicredi por meio de alguns amigos, mas só teve sucesso na segunda vez que se candidatou, sendo selecionado. Ele foi um dos dois estagiários contratados que alternaram as atividades de atendimento na agência e no setor administrativo.

Atualmente, Eduardo assume um cargo na área de Desenvolvimento de Cooperativismo. "Gosto muito de trabalhar no Sicredi e da evolução que já conquistei, como consequência da aprendizagem, do desenvolvimento de competências, de treinamentos e estudos. Aqui temos a liberdade de opinar, de criar, o que contribui para minha formação profissional", declara.

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

Nesta quarta-feira (24), é comemorado o Dia Internacional do Jovem Trabalhador, iniciado pela Organização Internacional do Trabalho (OTI) para destacar a importância de novos profissionais no mercado. A data foi criada para incentivar a contratação de profissionais sem maior experiência, para contribuir com novas ideias e na descoberta de novos talentos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet