Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agricultura

6ª Edição

Circuito Tecnológico etapa milho começa na próxima semana

Foto: ilustração internet

Circuito Tecnológico etapa milho começa na próxima semana
A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) realiza entre os dias 6 e 10 de maio, a 6ª edição do Circuito Tecnológico - Etapa Milho. As visitas serão em propriedades das regiões Norte e Sul do Estado. Nas fazendas localizadas nas regiões Leste e Oeste a ação será realizada do dia 20 a 24 de maio.

Leia mais
Especialistas alertam para riscos de agrotóxicos em MT; 26 usados no Brasil são proibidos na Europa 

Na ocasião, as equipes vão realizar inspeção técnica, aplicar questionário, fazer atualização cadastral, inscrição de novos associados e entrega de cartilha com balanço de resultados de cinco anos do projeto.

Pelo sexto ano consecutivo, os supervisores de projeto da Aprosoja, que são engenheiros agrônomos, visitam fazendas para inspeção fitossanitária na área de plantio. Na oportunidade também será aplicado um questionário técnico detalhado com perguntas sobre o atual e o plantio anterior, que irá colaborar com a construção do relatório final de avaliações.

Em 2018 as equipes visitaram 398 fazendas e percorreram total de 11,606 mil hectares de área plantada. Para as visitas deste ano serão três equipes, por semana, que têm como meta atingir oito inspeções por dia. O relatório de balanço do programa, que será entregue aos produtores este ano, contém informações técnicas anuais de 2011 a 2018 sobre plantas daninhas, doenças, pragas, produtividade do milho no Estado, potencial produtivo do grão, dentre outras. Mais informações através do site da associação.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet