Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Logística

BRs 163 e 364

Tráfego em “Trevão” de Rondonópolis será alterado para melhorar fluxo de veículos

Foto: Reprodução

Tráfego em “Trevão” de Rondonópolis será alterado para melhorar fluxo de veículos
O tráfego no entroncamento da BR-163 e BR-364, conhecido como “Trevão”, em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá) será alterado na quinta-feira (03), a partir das 10h, segundo informa a Rota do Oeste. A alteração visa melhorar o fluxo de veículos, visto que atualmente o número é intenso e resulta em congestionamentos. As mudanças serão monitoradas e os resultados analisados.

Leia mais:
Rota do Oeste libera tráfego de nova pista na BR-163 em Rondonópolis

“Entendemos que a mudança é necessária e importante para a fluidez. Com o ordenamento do tráfego e o desligamento do semáforo, a tendência é a eliminação do conflito que existe atualmente”, esclarece o gerente de Obras e Conserva da Rota do Oeste, Jorge Raffide.

Como parte das medidas adotadas está o novo trajeto a ser percorrido pelos motoristas que viajam sentido sul da BR-163 com destino ao estado de Goiás, via BR-364. Nesta fase de testes, haverá interdição da pista do contorno que dá acesso direto à rodovia e desligamento dos semáforos. Os motoristas deverão seguir 900 metros pela pista nova da BR-163 (sentido sul), onde farão o retorno com destino à BR-364.  O percurso foi sinalizado com placas e Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs), indicando aos motoristas as manobras necessárias. 

A região contará ainda com a construção de um viaduto que está na fase de elaboração de projeto. O assunto é tratado em conjunto com a Prefeitura de Rondonópolis e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

No último domingo (29), a Concessionária finalizou a primeira etapa da obra de duplicação do km 117,6 ao km 119,4 da BR-163 e liberou a pista nova para tráfego de veículos leves e pesados. Agora, a Rota do Oeste inicia uma nova frente de trabalho: a recuperação da pista antiga, que conta com três faixas de rolagem e será parcialmente interditada.

No sul do estado, o trecho da BR-163 já contava com a duplicação de 117,6 quilômetros, entregues em 2016. Desde o início da concessão, a região de Rondonópolis é contemplada com obras de melhorias realizadas pela Rota do Oeste. Em 2018, foi inaugurado o primeiro posto de pesagem da BR-163, no km 108, onde a fiscalização dos veículos pesados é realizada em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet