Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Economia

feriado

Comércio em Cuiabá pode funcionar normalmente neste sábado, afirma CDL

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Comércio em Cuiabá pode funcionar normalmente neste sábado, afirma CDL
O comércio em Cuiabá poderá funcionar normalmente neste sábado (12), Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida, mas os funcionários deverão receber em dobro das horas trabalhadas. As informações são da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá).

Leia mais:
BRF abre 245 novas vagas de emprego em Mato Grosso

Ainda que seja um feriado nacional, é permitido o funcionamento de estabelecimentos comerciais, conforme o acordo com a Convenção Coletiva 2019, acordada entre o Sindicato dos Comércios e entidades de representação patronal do comércio, explica o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

"É permitida a abertura das lojas desde que o empresário cumpra com as normas estipuladas na Convenção Coletiva, caso o funcionário venha a trabalhar em dia de feriado", explica. Entre as normas, está a remuneração em dobro das horas trabalhadas dos empregados envolvidos nos feriados, incluída as comissões de vendas que serão calculadas pela média mensal. O pagamento se dará junto com o fechamento da folha do corrente mês em que se trabalhou.

Para o superintendente, é uma boa oportunidade para os lojistas melhorarem suas vendas por se tratar de uma data comemorativa que cai em um sábado, o “dia com maior fluxo de pessoas e com menor probabilidade dos consumidores de programar uma viagem ou se deslocar para outra cidade”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet