Olhar Agro & Negócios

Domingo, 29 de março de 2020

Notícias / Geral

A partir desta segunda-feira, comércio de rua pode ficar aberto até às 22h

Da Redação - José Lucas Salvani

16 Dez 2019 - 14:30

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

A partir desta segunda-feira, comércio de rua pode ficar aberto até às 22h
A partir desta segunda-feira (16), o comércio de rua pode ficar aberto até às 22h. A informação é da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). O horário é válido até o próximo sábado (21) para as cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Os horários são definidos através da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Leia mais:
Cuiabá e mais quatro cidades concentram 41,13% do PIB de Mato Grosso; veja classificações

"A proposta é que todos possam garantir os presentes de Natal para amigos e familiares. Com certeza é uma grande oportunidade para os consumidores e também para os lojistas de alavancar as vendas", disse o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Já no dias 23, 24, 29 e 30 de dezembro, o horário é até às 18h. Dos dias 26 a 28 e dia 31 de dezembro, as lojas do comércio de rua de Cuiabá e Várzea Grande funcionarão até às 20h.

Nos shoppings, no dias 16 a 18 e 19 a 23 os clientes poderão ir as compras das 10h às 23h. No dia 29, as lojas estarão abertas das 14h às 20h. Na véspera de Natal, 24, funcionará das 10h às 19h e na véspera de ano novo, 31, das 10h às 18h. 

No dia de Natal, comemorado em 25 de dezembro, e no dia 01 de janeiro, o comércio não poderá abrir as portas. Segundo a Convenção Coletiva, "Não haverá expediente normal nos feriados civis e religiosos não autorizados por Lei Municipal (1º de janeiro; Sexta-feira Santa; 1º de Maio (dia do trabalho); 02 de novembro (dia de finados) e 25 de dezembro (Natal)", sob pena de violação da presente CCT.

O superintendente orienta a população para que não deixe para ir às compras em última hora. "Se você se antecipa, consegue se planejar melhor, comprar apenas o necessário e evitar filas e aglomeração de gente", finalizou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet