Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 04 de agosto de 2020

Notícias / Geral

Grupo Carrefour compra unidades do Makro em Mato Grosso

Da Redação - Fabiana Mendes

17 Fev 2020 - 10:45

Foto: Reprodução

Grupo Carrefour compra unidades do Makro em Mato Grosso
O Carrefour Brasil comprou 30 lojas da rede Makro no país por R$ 1,95 bilhão, inclusive no estado de Mato Grosso. O anúncio foi feito aos acionistas e ao mercado neste domingo (16). Ao todo, foram comprados pontos em 16 estados e no Distrito Federal.

Leia mais:
GenesisGroup oferece 400 vagas de emprego em quatro cidades de Mato Grosso

Segundo informações do G1, somados, eles têm 165 mil metros quadrados de área de vendas. Essas lojas venderam R$ 2,8 bilhões em 2019, em conjunto. Dos 30 mercados comprados, 22 são de imóveis próprios e oito alugados. Também foram adquiridos 14 postos de combustíveis operados pela Makro.

Eles serão integrados à rede Atacadão, de atacarejo, lojas que vendem por atacado e varejo. O plano é converter as bandeiras de todos as 30 lojas até 12 meses. “Essa transação é o movimento mais importante do Grupo Carrefour no Brasil desde a aquisição do Atacadão em 2007”, disse o presidente do Carrefour no mundo, Alexandre Bompard.

Os pontos adquiridos ficam nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso, Alagoas, Santa Catarina, Pará, Amazonas, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Sul, Paraíba e Tocantins, além do Distrito Federal.

O Makro afirmou, em nota que continua com sua operação no Brasil, inclusive suas 24 lojas presentes no estado de São Paulo, que devem ser revitalizadas e expandidas. A empresa também disse que vai investir em um novo centro de distribuição de perecíveis. Já o Carrefour Brasil terminou 2019 com 692 lojas no país, das quais 186 são do Atacadão.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ester
    17 Fev 2020 às 13:44

    Eles faturaram 2 bi e estão vendendo à 1bi ???????

  • alexandre
    17 Fev 2020 às 12:54

    carrefour é caro..é igual grupo pão de açucar

  • marcia
    17 Fev 2020 às 12:49

    preferia que abrisse um carrefour

  • luiz
    17 Fev 2020 às 11:43

    Cada dia tem menos concorrência, ai eu me pergunto, as vezes o LIVRE MERCADO se torna o monopolio mercado.

  • Mario
    17 Fev 2020 às 11:37

    Eu gostaria que as lojas do Makro virassem Carrefour. a rede Atacadão que na minha opinião piorou muito depois que o grupo Carrefour assumiu o controle. As Lojas Atacadão além de ter uma climatização péssima o que mais piorou ao longo dos anos foi as reduções e opções de produtos disponiveis e a reposição de certos produtos nas gondolas. Ou seja, tem produtos que vc compra num mês e no mês seguinte não tem mais.

Sitevip Internet