Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Pecuária

​EVENTO GRATUITO

Dia de Campo realizado em março na Parecis SuperAgro buscará alternativas para pecuária mais lucrativa

Foto: Reprodução

Dia de Campo realizado em março na Parecis SuperAgro buscará alternativas para pecuária mais lucrativa
As possibilidades técnicas e de gestão para aumentar a lucratividade da pecuária mato-grossense estão na pauta do Dia de Campo que a Marfrig promove durante a Parecis SuperAgro 2020, no dia 31 de março, a partir das 7h30. O evento será realizado na unidade da empresa em Campo Novo do Parecis e será o primeiro evento da 13ª edição da feira, que ocorre de 31 de março a 3 de abril.
 
Leia mais:
Operações com crédito no agronegócio: seria a tecnologia o fim do crime?
 
Três palestras integram a programação do Dia de Campo. Antonio Chaker, da Inttegra, falará sobre "Como elaborar e executar uma estratégia para ampliação de lucro", em uma abordagem mais voltada para a gestão rural. Caio T. de Godoy, da FC Stone, apresentará um panorama com as perspectivas da pecuária em 2020, e Marco Balsalobre, da Bellman Nutrição Animal, abordará "Sistemas Intensivos de Recria".
 
Localizado em uma região com clima favorável e farta oferta de insumos para a alimentação de animais, Campo Novo do Parecis experimentou nos últimos 15 anos uma grande expansão na atividade pecuária bovina. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que o rebanho bovino cresceu 200% de 2005 a 2018 – passando de 37 mil cabeças para 113 mil animais. Hoje, o sindicato projeta um rebanho de 150 mil animais, além de outras 160 mil cabeças de gado somente no sistema de confinamento.
 
E a tendência é continuar em ampliação. "Estamos em um lugar estratégico, pois em todo o entorno do município temos propriedades de pecuária. Nosso maior diferencial é que devido à agricultura, temos oferta firme de nutrição animal para engorda", observa o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Antonio Brolio.
 
O município é um exímio produtor de grãos. De acordo com o Sindicato Rural, foram colhidas 1,3 bilhão de toneladas de soja no último ciclo – volume favorável à produção do farelo de soja, largamente usado na dieta animal.
 
Com relação ao milho, cultura que em 2019 registrou uma colheita de 1 bilhão de toneladas, a novidade é o DDG. Esse concentrado proteico é composto por grãos de milho secos por destilação, resultantes do processo de fabricação de etanol de milho. O segmento vivencia um movimento de expansão, com oito usinas em funcionamento em Mato Grosso. Especificamente em Campo Novo do Parecis, a Etamil, usina do grupo Coprodia, pretende iniciar a fabricação de etanol de milho a partir de junho.
 
O Dia de Campo de pecuária da Parecis SuperAgro 2020 é gratuito. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo link. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 300 pessoas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet