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Terça-feira, 24 de novembro de 2020

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Quatro métodos de divulgação para atrair mais clientes para seu negócio

Guilherme Camargo

13 Jul 2020 - 11:00

Foto: Reprodução

Quatro métodos de divulgação para atrair mais clientes para seu negócio
A divulgação orgânica é o melhor tipo de marketing possível para uma venda, afinal, não é necessário nenhum investimento para essa exposição. Nela, o cliente se sente atraído por um produto e, eventualmente, recomenda este para alguma pessoa do seu círculo social.

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No entanto, esse processo possui um alcance limitado, restringindo o número de clientes, fazendo com que as vendas se tornem cada vez mais dependentes da sazonalidade e de fatores que fogem do controle da empresa.

Ainda assim, existem diversas estratégias de marketing e técnicas que podem ser executadas com o intuito de criar atrativos e urgência em uma venda, para tornar maior o número de novos clientes.

Confira abaixo alguns métodos que podem fazer a diferença no alcance a novos clientes:

Crie atrativos diferenciados

Seja qual for o ramo, sempre existirá concorrência. Logo, os clientes escolhem esse ou aquele estabelecimento baseado em uma série de questões pessoais, mas, esses fatores podem ser manipulados como um diferencial atraente dentro das estratégias de marketing.

Por exemplo, se a ideia é criar um serviço de delivery, tente disponibilizar a gratuidade da entrega, sendo que, o valor desse atrativo pode ser diluído em todas as vendas. Se for um serviço físico, opte por comodidade, como recreação para crianças, manobristas e outros diferenciais. 

O importante é criar uma experiência única para a sua marca. Por mais que possa parecer singelo, acredite, existem clientes que são cativados apenas com um cafezinho, chocolates ou outros brindes no momento de pagar a conta.

Invista em estratégias de marketing de divulgação modernas

Por mais que ter um folder entregue ou um ímã fixado na geladeira de um cliente seja uma estratégia valida, optar por métodos divulgações atuais atraem uma clientela nova, que passa a conhecer os seus serviços de maneira imediata.

Mantenha as redes sociais do seu estabelecimento ativas, com boas fotos e transmitindo informações relevantes. Atualmente, as redes sociais dão credibilidade as empresas, criam proximidade e uma relação de transparência com os clientes, funcionam como uma das principais estratégias de marketing, quando aliadas aos poderosos anúncios segmentados.

Além das redes sociais existem uma série de aplicativos capazes de divulgar o seu estabelecimento e gerenciar o seu negócio. Um universo de novas oportunidades de conquistar novos clientes ou fidelizar sua base de dados.

Assegure uma boa recomendação

Seja na internet ou de maneira física, poucas pessoas se lembram de um serviço satisfatório, mas todos se recordam de um mau atendimento. Por isso, é extremamente importante contar com boas recomendações para atingir novos clientes e alcançar as estratégias de marketing estipuladas.

Existem diversos serviços de recomendações, como o TripAdvisor, Facebook e até mesmo o Google. Divulgue aos seus clientes que o seu serviço está disponível para solucionar dúvidas nestas plataformas, onde é possível encontrar horário de funcionamento, telefones e todas as informações mais uteis. Ao fim, sugira que ele faça uma avaliação.

Garantir uma estimativa positiva faz com que os seus serviços apareçam a frente dos concorrentes em diversas plataformas, essa classificação ajuda na captação de novos clientes.

De modo geral, captar clientes e aumentar o número de venda não é uma tarefa extremamente difícil, basta estar atento a novas necessidades, ser cordial, garantir comodidade e investir em métodos de divulgação atuais, essas são as estratégias de marketing mais utilizadas pelos restaurantes e bares.

Aumente seu alcance e entregue valor

Muitos pensam em criar o sentimento de urgência em uma venda. Afinal, essa é sempre a primeira aula em qualquer curso ou palestra de marketing. No entanto, mesmo criando essa necessidade, garantir que mais pessoas sejam atingidas por essa urgência é o que realmente cria um impacto positivo no número de vendas.

Não existe muito segredo para criar esse desejo de compra em um cliente, basta estar atento as novidades do mercado, oferecer soluções, ser cordial e garantir que a sua venda seja realmente uma opção válida dentre os concorrentes.

Em muitos casos, o serviço ou produto ofertado é o mesmo, fazendo com que o cliente escolha a melhor opção de acordo com uma série de diferenciais, que vão além da oferta em questão. Seja por comodidade, serviços adicionais, melhor preço, ou qualquer outro atrativo, é sempre importante estar prudente de todas as oportunidades.
 
Guilherme Camargo atua na área do marketing, e é proprietário da Gallant Company, agência sediada em Cuiabá. Ele deve escrever duas vezes por semana para o Olhar Agro & Negócios. Mais informações no Instragramonde são realizadas postagens diárias. 
 

           

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