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Terça-feira, 24 de novembro de 2020

Notícias / Marketing com Vendas - Guilherme Camargo

Profissional questiona: Seus clientes conhecem sua marca?

Da Redação

23 Jul 2020 - 10:10

Foto: Reprodução

Profissional questiona: Seus clientes conhecem sua marca?
As maiores e mais bem-sucedidas empresas possuem clientes fidelizados, que reconhecem a marca por inúmeros motivos. Esses não trocam um preço baixo pela satisfação que essa empresa causa em sua vida. Em contrapartida, essa tem como missão acrescentar e gerar impacto positivo em cada consumidor.

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Em meios as novidades digitais, os influenciadores têm ganhado destaque na propagação de produtos e serviços, mas você já parou para pensar que o seu melhor influencer é um cliente satisfeito? Esse induz a compra para terceiros, interage com a marca e faz tudo por gratidão e identificação.

O seu cliente conhece a sua marca? 

Separamos algumas as características que mantem público fiel a uma corporação e suas criações, confira:

Destaques gráficos - Desde os folders, que eram o principal método de propaganda no passado, até a escrita de uma embalagem, tudo altera e interage com o cliente. As embalagens devem mostrar toda a versatilidade de um produto, mas de forma clara e de acordo com o nicho.

Além disso, a logo da marca também conta muitos pontos. Ela deve ser simples e fácil de memorizar, assim como Nike, Lacoste, Facebook e muitas outras. Assim também funcionam as cores, que podem provocar sensações psicológicas.

Todos esses métodos e os efeitos que surtem nos consumidores podem ser avaliados e indicados por companhias especializadas, que criam soluções para aumentar a lucratividade e fixar a marca, assim como a Gallant;

Identificação – Cada consumidor procura uma marca que seja parecia com o seu estilo de vida e forma de pensar. Os restaurantes, por exemplo, são escolhidos por sua postura perante os compradores, existem os que optam pela seleção de ingredientes e os que preferem o baixo valor.

Existe mercado para todos, mas o cliente deve ser bem representado e missão da companhia esclarecida. Reconhecimento é o maior lucro de uma empresa.

Diferenciação – Ser mais uma não fideliza, é necessário ser única. Dificilmente uma corporação será a única de seu nicho, mas é necessário buscar uma diferenciação, seja ela na qualidade, atendimento, preço ou qualquer outro ponto.

Esse trabalho envolve o conhecimento sobre seu público-alvo e a criação de soluções para ele, com produtos mais acessíveis, serviços exclusivos, interação diferenciada ou qualquer outro aspecto que seja identificado como importante.

Lembre-se que é mais vantajoso e barato manter seus clientes fiéis, já que a procura por novos requer um investimento. Portanto, preze sempre pela qualidade e faça sua marca crescer pela indicação desse público.

Todas às vezes que uma pessoa lembrar do seu segmento de mercado, deve, automaticamente, pensar na sua empresa. Isso é um trabalho a longo prazo, mas com retorno garantido. Marque presença, faça melhor e fidelize!
 
Guilherme Camargo atua na área do marketing, e é proprietário da Gallant Company, agência sediada em Cuiabá. Ele deve escrever duas vezes por semana para o Olhar Agro & Negócios. Mais informações no Instragramonde são realizadas postagens diárias.
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