Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 29 de setembro de 2020

Notícias / Marketing com Vendas - Guilherme Camargo

Marketing oculto - Entenda mais sobre a técnica

Guilherme Camargo

13 Ago 2020 - 11:31

Foto: Reprodução

Marketing oculto - Entenda mais sobre a técnica
Diariamente estamos expostos a centenas de publicidades, seja nos meios de comunicação, canais de entretenimento, ou da maneira mais tradicional, com a distribuição de panfletos e material impresso.

Leia mais:
Magazine Luiza: Um caso de sucesso e engajamento virtual

Esta exposição se tornou ainda mais intensa com a ascensão da internet, criando um bloqueio das pessoas às publicidades, ignorando estas ações de marketing de maneira inconsciente.

Com este bloqueio, as estratégias de divulgação mais tradicionais não surtem o mesmo efeito, tal ato forçou os profissionais a criarem novos métodos de propagação, como o tão comentado marketing oculto.

Como se trata de uma estratégia de marketing relativamente nova, e que ainda gera muitas dúvidas, confira abaixo as respostas para os principais questionamentos sobre o assunto:

O que é o marketing oculto?

O marketing oculto, ou marketing invisível, é uma estratégia de divulgação onde o conceito, sobre um determinado produto ou serviço, é passado sem que a publicidade fique evidente ao possível consumidor. Ele diminui a interferência do bloqueio inconsciente, acarretando resultados melhores do que as estratégias de marketing tradicionais.

Esta prática visa demonstrar principalmente os benefícios de um produto ou serviço e criar uma dinâmica onde, o possível consumidor, observa esta divulgação com uma atenção maior. Deste modo, o produto se torna conhecido e cria um efeito inconsciente de recomendação, se assemelhando a um conselho, ele torna as estratégias de marketing mais eficazes.

Como utilizar o marketing oculto?

Alguns bons exemplos de marketing oculto são os personagens de uma novela utilizando um determinado produto, influenciadores recomendando algo nas redes sociais, celebridades registrando um momento com o produto em uma ocasião corriqueira, dentre outros.

A divulgação do marketing oculto também pode ocorrer em forma de conteúdo, com a criação de um material de interesse comum dos consumidores, e apresentação das facilidades do produto ou serviços por vídeos, artigos, e-books e demais categorias de conteúdo online.

Os grupos de redes sociais, postagens promovendo um engajamento dos clientes e até mesmo parcerias com celebridades e influenciadores digitais, são os métodos mais utilizados de marketing oculto.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet