Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

​PLEITO ELEITORAL 2020

Aprosoja elege novo presidente para o próximo triênio 2021-2023

Foto: Reprodução

Aprosoja elege novo presidente para o próximo triênio 2021-2023
A chapa “Aprosoja Decidida, Produtor mais Forte” (chapa 01) foi a vencedora do pleito eleitoral de 2020 da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). O presidente, Fernando Cadore (Primavera do Leste) e vice-presidente, Lucas Costa Beber (Nova Mutum), juntamente com a diretoria eleita, vão administrar a entidade pelo próximo triênio (2021-2023). Foram 1.900 votos (65%), contra 1.023 (35%) da chapa adversária, encabeçada por Marcos da Rosa (Canarana) e Ricardo Arioli (Tangará da Serra). Este é o resultado parcial das eleições.
 
Leia mais:
Exportações de carne bovina de Mato Grosso crescem 15% em outubro
 
Presidente eleito, Fernando Cadore, solicitou aos associados que continuem participantes ativos da entidade, para que a associação continue sendo dirigida conforme os anseios do produtor de soja e milho de Mato Grosso.
 
“É com muita alegria que em meu nome e dos 13 líderes que compõe a minha chapa, que agradeço a confiança em nós depositada nas urnas neste dia nove de novembro. Nós entendemos essa eleição como reconhecimento do trabalho da atual gestão, ao qual daremos continuidade. Estamos focados em ouvir e traduzir os anseios de toda base, as dificuldades que o produtor tem da porteira pra dentro e pra fora em ações, pois é essa a verdadeira função de uma entidade de classe, ser porta-voz de toda base. Lembrando que as eleições terminam hoje, espero que todos respeitem a vontade da maioria e que trabalhemos todos para um único rumo. Uma boa safra a todos”, comemorou o Cadore.
 
Apesar da baixa mobilização por parte dos produtores associados, o candidato a presidente da chapa 2, Marcos da Rosa, avalia positivamente o pleito.
 
“Reunimos ótimos nomes para compor a nossa chapa, entre produtores jovens e mais experientes, homens e mulheres, de todos os locais do estado. Desejo sucesso ao novo presidente. Que ele retome o diálogo com entidades do agro e sociedade”, observou.
 
Os 25 núcleos e a sede da associação, em Cuiabá, estiveram disponíveis das 7h às 17h para receber os associados. Este ano 3.005 produtores rurais votaram contra 2.593 na eleição anterior (2017), representando um aumento de  cerca de 14%  neste pleito.­ Resultado oficial das eleições, inclusive com os nomes dos delegados eleitos de cada núcleo, saem em até sete dias úteis, conforme o regimento interno da entidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet