Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

sétimo ano consecutivo

Ranking classifica Plaenge como a maior construtora do Sul do Brasil

Foto: Plaenge

Ranking classifica Plaenge como a maior construtora do Sul do Brasil
Pelo sétimo ano consecutivo, a Construtora Plaenge foi classificada como a maior construtora do sul do país. A classificação é realizada pelo ranking Valor 1000, publicado anualmente pelo jornal Valor Econômico. O anuário está em sua 20ª edição e retrata o ranking das mil maiores empresas do Brasil por receita líquida. 

Leia mais:
Exportações de carne bovina de Mato Grosso crescem 15% em outubro

Os dados que consolidaram a Plaenge como maior do Sul são referentes aos resultados de 2019, quando a empresa alcançou a receita líquida de R$ 827,9 milhões. 

O anuário considera 25 setores econômicos e entre todas as empresas do segmento de empreendimentos imobiliários do país, a Plaenge foi classificada em primeiro lugar pelo critério do crescimento sustentável.  

50 anos 

No ano em que a Plaenge completa 50 anos, a notícia sobre o ranking é mais um motivo de celebração. "Chegamos ao cinquentenário celebrando este reconhecimento que pertence a cada um dos nossos colaboradores por construírem a confiança e as relações duradouras com nossos clientes e parceiros. Investimos na constante inovação do nosso design e em processos construtivos, ao mesmo tempo em que adotamos um modelo de gestão conservador nas finanças", pontua o diretor Alexandre Fabian.

Em 2020, a redução da taxa de juros que já estava em linha descendente foi um fator macroeconômico que influenciou o desempenho do setor de empreendimentos imobiliários. "Estamos muito próximos de  alcançar a meta planejada para 2020 de lançar 21 novos empreendimentos no Brasil e no Chile", antecipa. 

Inovação

Nas últimas cinco décadas, a Plaenge inovou ao criar novidades como o Seguro de Entrega, oferecido no mercado até hoje com exclusividade, as plantas flexíveis e as Centrais de Apartamentos Decorados, modelos amplamente adotados atualmente no mercado imobiliário em todo país.

Hoje, segue na vanguarda tecnológica em seu segmento por meio de investimentos em inovações como o BIM, o Lean Construction, Big Data e automatização. "A filosofia da empresa sempre valorizou o aprendizado e a visão de longo prazo. Completamos cinquenta anos de trajetória alicerçada em valores presentes desde as origens, sobretudo a ética, respeito e compromisso com nossos clientes", acrescenta Fabian. 

Sobre o Grupo Plaenge 

Fundado em 1970, o Grupo Plaenge totaliza mais de 6 milhões de metros quadrados construídos em oito cidades brasileiras (Curitiba, Londrina, Maringá, Joinville, Campo Grande, Cuiabá, Campinas e Porto Alegre) e também no Chile, onde completou 11 anos de atuação. A construtora já entregou 399 torres onde moram 94 mil pessoas. 

Na área industrial, a Plaenge é referência em construções sustentáveis e já executou mais de 370 obras para grandes companhias, como Coca-Cola, Sig Combibloc, Cargill e Cia Cacique de Café Solúvel, entre muitas outras. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet