Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Logística

nesta segunda

DNIT entrega novo trecho duplicado na BR-364 e obras entre Cuiabá e Roo chegam a 85%

Foto: Reprodução / DNIT

DNIT entrega novo trecho duplicado na BR-364 e obras entre Cuiabá e Roo chegam a 85%
Mais um trecho duplicado será liberado para tráfego na BR-162/364, desta vez na região de São Pedro da Cipa (180 km de Cuiabá). A entrega acontece na segunda-feira (7) e, com isso, as obras de duplicação chegam a 85% do trajeto de 210 km entre Cuiabá e Rondonópolis.

Leia também:
Governo licita elaboração de projetos para mais de mil km de asfalto e 51 novas pontes em MT

No total, esta parte entregue tem 2,6 km de pista duplicada, incluindo duas pontes sobre o rio São Lourenço. Para 2021, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-MT), prevê o início das obras do contorno de Jaciara e a conclusão das obras no Distrito Industrial de Cuiabá, onde estão sendo construídos três viadutos e pistas de acesso a vários bairros da capital.

"Estamos falando de uma das mais importantes obras de infraestrutura de transportes do país", avalia o senador Wellington Fagundes (PL-MT), presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura (Frenlogi).

Ele conta que, neste ano, o Dnit já entregou o contorno de Juscimeira, num total de 7 km. Os contornos de São Pedro da Cipa e o de Juscimeira fazem parte do lote 1 da obra de duplicação da BR-163/364. Por dia, trafegam pela região aproximadamente 15 mil veículos de cargas, conforme dados da concessionária da rodovia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet