Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Notícias / Agricultura Familiar

agricultura familiar

“Maior programa da história de MT”, diz Mauro ao autorizar aquisição de máquinas agrícolas

Da Redação - Isabela Mercuri

31 Dez 2020 - 10:26

Foto: Michel Alvim - SECOM/MT

“Maior programa da história de MT”, diz Mauro ao autorizar aquisição de máquinas agrícolas
O govenador Mauro Mendes (DEM) autorizou, em evento na última quarta-feira (30), a aquisição de mais 400 equipamentos para auxiliar a Agricultura Familiar de Mato Grosso. Segundo ele, este é o maior programa da história do estado neste segmento.

Leia também:
Devido à pandemia do coronavírus, valor da mandioca sobe 185%

A assinatura do convênio ocorreu na manhã de quarta-feira (30), junto do deputado federal Neri Geller e dos secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Silvano Amaral (Agricultura Familiar).

Dos 400 maquinários, 280 serão adquiridos com recursos do Governo de Mato Grosso e os outros 120 por meio de emendas dos deputados federais Neri Geller, Carlos Bezerra, Rosa Neide e Juarez Costa. Serão investidos mais de R$ 36 milhões nas aquisições.

De acordo com o governador Mauro Mendes, as máquinas agrícolas vão beneficiar agricultores de todos os 141 municípios. "É o maior programa da história de Mato Grosso para compra de máquinas. Os equipamentos vão chegar logo logo para ajudar a fortalecer a Agricultura Familiar do nosso estado", afirmou.

O secretário Silvano Amaral destacou que essa ação vai ajudar os pequenos agricultores a desenvolver mais "quantidade e qualidade" na produção, gerando emprego e renda.

“Esses investimentos estão focados em mecanização e tecnologia, que visam ajudar o pequeno produtor a ter mais produção em quantidade e qualidade. Assim ele tem condições de continuar na roça, gerar mais renda e emprego. Consequentemente vai ter mais qualidade de vida e dignidade para sua família", pontuou.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet