Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Dicas para economizar nas compras do mercado

Foto: Reprodução

Dicas para economizar nas compras do mercado

As compras de bebidas e outros produtos alimentícios em supermercados já fazem parte da rotina de muitas pessoas, afinal, são produtos essenciais para a rotina de todas as famílias.

No entanto, quem tem o costume de ir às compras já notou a alta dos preços dos alimentos. De acordo com uma pesquisa realizada pelo site Mercado Mineiro em Belo
Horizonte, durante o período de pandemia o arroz ficou até 46% mais caro, além de muitos outros alimentos como o óleo, carnes, leite condensado, etc.

Diante dessa realidade, é fundamental adotar algumas medidas e dicas para fazer a economia nas compras do mercado. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para que essa economia seja possível, continue lendo e saiba mais!


Faça uma lista de compras

Fazer uma lista de compras de supermercado, com todos os itens necessários, como as bebidas baratas, alimentos e outros produtos é fundamental para que você consiga economizar durante as compras.

Afinal, ao fazer a lista dos itens mais necessários e seguir ela à risca, você entra no supermercado com o foco nesses determinados itens e não corre o risco de comprar nada a mais ou a menos.

Além da economia, você garante que não irá esquecer de comprar nenhum item necessário para sua residência, afinal, comprar bebidas, comidas, produtos de limpeza faz toda a diferença no dia a dia de sua casa.

Faça sua lista de compras de forma organizada e de fácil entendimento, separe a lista de acordo com os departamentos do mercado para facilitar suas compras!
 
Faça compras no atacado

Geralmente, as compras no atacado são voltadas para pessoas jurídicas e empresários que pretendem revender esses produtos. Contudo, nesse cenário no qual os alimentos como biscoitos recheados e itens básicos estão caros, muitos consumidores passaram a fazer compras no atacado.

Essa é mais uma das formas de economizar e levar mais produtos para casa. Indicamos que você opte pela compra de alimentos e bebidas no atacado caso sua família seja grande, assim, é mais fácil fazer a compra de muitos alimentos sem desperdícios.
 
Dicas extras

Para finalizar, confira mais algumas dicas extras que selecionamos para que vocÊ coloque em prática ao fazer as compras:

Não vá ao supermercado com fome;
Aproveite os dias de oferta;

Não leve crianças junto, elas tendem a pedir mais coisas que o necessário e o preço de Nutella, muitas vezes não é acessível;

Pesquise preços em mais de um supermercado.Siga as dicas citadas acima e garanta a economia em suas compras mensais!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet