Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

Lavadora LG com defeito: posso consertar sozinho?

Foto: Reprodução

Lavadora LG com defeito: posso consertar sozinho?


Sim, você pode. Mas já adianto que não será tão simples assim. Além disso, contratar uma assistência técnica LG é muito mais seguro.

Uma máquina de lavar é composta por peças muito pequenas que nem sempre são vistas. Em muitos casos, o defeito apresentado pelo produto não envolve só as peças mais comuns, e é nessas horas que tentar consertar a lavadora LG sozinho pode ser um problema.

Abrir a máquina e tentar desvendar, por conta própria, quais são as peças defeituosas pode se tornar uma grande dor de cabeça. É bem provável que, se alguma coisa der errado, você perca a garantia do produto.

Por isso, contratar uma assistência técnica lava e seca LG é o recomendável, principalmente em casos mais complexos. Contudo, ainda existem alguns casos de mau funcionamento da máquina que podem ser resolvidos facilmente. Confira!

Volume de água da Lavadora LG abaixo do nível

Esse é um caso um pouco menos complexo que você pode tentar resolver sozinho. Mas, se perceber que não consegue realizar o reparo ou não localizar corretamente o problema, acione a sua autorizada LG.

O volume de água das lavadoras é determinado por uma peça chamada pressostato. Logo, se o nível de água ficar abaixo ou acima do esperado, o problema pode estar na mangueira ou na calibragem dessa peça. Você deve observar a mangueira da máquina. Se ela estiver dobrada ou furada, o pressostato precisa ser substituído.

Fazer essa troca pode ser um pouco complicado. Por isso, se você não possuir experiência ou não quiser perder a garantia da sua lavadora, procure por uma assistência técnica LG em São Paulo.

As roupas saem sujas da Lavadora LG

Não são poucas as pessoas que acionem uma assistência técnica LG achando que a sujeira das roupas está associada a algum defeito da lavadora.

Nessa situação, você pode e deve resolver esse problema sozinho. Assim como tudo na vida, as máquinas de lavar também precisam ser limpas. E não precisa chamar uma assistência técnica lava e seca LG para isso.

Para lavar a sua máquina e evitar o acúmulo de sujeira, basta adicionar um copo de vinagre de álcool em uma determinada quantidade de água e realizar o ciclo completo da lavadora. Você também pode lavar a cesta com amônia e detergente neutro.

Consertando o agitador da Lavadora LG

Essa é uma peça que raramente apresenta problemas. Mas, se as roupas lavadas estão sofrendo algum tipo de dano, é bom reparar no agitador da máquina.

As hélices dessa peça podem estar rachadas ou quebradas e, por estarem em constante contato com as roupas, acabam rasgando o tecido. Uma alternativa é tentar lixar o agitador, caso ele apresente farpas. Se ele estiver quebrado, o ideal é realizar a troca imediata.

Você pode realizar a substituição do agitador por outro do mesmo modelo, sempre seguindo as normas do fabricante. Contudo, se ainda parecer muito difícil, uma autorizada LG pode resolver o problema mais rápido.

O importante é que você saiba que, realizar a manutenção e troca de peças de uma lavadora LG nem sempre é a melhor relação custo-benefício. Se a sua máquina estiver dentro da garantia, não hesite em acionar a assistência técnica LG mais próxima.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet