Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

Cartuchos: dúvidas frequentes

Foto: Reprodução

Cartuchos: dúvidas frequentes
Cartuchos: dúvidas frequentes

Nas lojas de papelaria e escritório existe uma infinidade de impressoras e de acessórios para ela, de diferentes tipos, marcas e especificações. Escolher a impressora correta já não é uma tarefa fácil, no entanto, após essa escolha, muitas dúvidas acerca das tintas são encontradas.

Veja a diferença entre cartucho e toner, conheça os tipos de cartucho e tudo o que você precisa saber sobre as recargas:

Qual a diferença entre cartucho de tinta e toner?

Você sabia que cartucho de toner e cartucho de tinta são diferentes? Apesar de possuírem o mesmo objetivo, é possível apontar muitas diferenças entre os dois. A principal diferença, é que no cartucho a tinta está em estado líquido e no toner ela está em formato de pó.

As impressoras que possuem toner são impressoras a laser e as que possuem tanque de tinta são a jato.

O toner possui uma durabilidade maior, e por suas tecnologias imprime de forma mais rápida e nítida, enquanto as impressoras que possuem cartucho de tinta imprimem de forma mais artesanal.

O uso ideal depende das necessidades de cada um, os toners são recomendados para o ambiente corporativo, onde o número de impressões é alto.

Quais os tipos de cartucho e suas características?

Existem inúmeros tipos de cartuchos de tinta HP e cada um possui as suas particularidades de acordo com a necessidade de cada um.

Cartuchos de tinta originais: esse tipo de cartucho possui pouca tinta e é mais caro, e por esse motivo é mais indicado para uso doméstico, principalmente para pessoas que ficam bom tempo sem imprimir.

Cartuchos de tinta recarregados: já os cartuchos recarregados são indicados para quem possui alto volume de impressão, possui grande quantidade de tinta com baixo custo e com a possibilidade de ser reutilizado.

Cartuchos compatíveis: são semelhantes aos cartuchos originais, indicados para quem pouco utiliza a impressora, no entanto tem menos resistência.

Posso recarregar qualquer cartucho?

Não. Não é possível recarregar todos os cartuchos, cada um tem a sua especificação. Além disso, não são todos os insumos e garrafas de tinta que servem em todos os cartuchos.

Por esse motivo, é importante sempre estar atento e recarregar apenas os cartuchos de tinta que foram feitos para isso.

Quantas vezes o cartucho pode ser recarregado?

Existem cartuchos, como os cartuchos de tinta HP que possuem alta rotatividade e que podem receber até mais de oito recargas. No entanto, cada tipo e cada marca de cartucho oferece uma resistência, a média é de quatro recargas.

Dicas importantes para não prejudicar a impressora e os cartuchos é imprimir com regularidade, ter cuidado no momento da recarga e não utilizar o cartucho até o máximo, para evitar que o circuito seja danificado.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet