Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 10 de maio de 2021

Notícias / Geral

medidas na pandemia

Governo prorroga pagamento do ICMS para micro e pequenas empresas

Da Redação - Isabela Mercuri

30 Mar 2021 - 15:35

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Governo prorroga pagamento do ICMS para micro e pequenas empresas
Empresas de Mato Grosso inscritas no Simples Nacional terão o pagamento do ICMS prorrogado para o mês de julho de 2021. O anúncio ocorreu na tarde desta terça-feira (30), após reunião com os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil) e Rogério Gallo (Fazenda).

Leia também:
Prazo para pagamento dos tributos federais, estaduais e municipais é prorrogado

De acordo com a assessoria de imprensa do governo, serão mais de 180 mil micro e pequenas empresas beneficiadas. O ICMS que deveria ser pago agora em abril, maio e junho será prorrogado para pagamento somente a partir de julho. As empresas poderão pagar de forma parcelada, em até seis vezes.

“Essa medida vai ajudar a dar um fôlego nesse momento que estamos atravessando, cuidando da economia, preservando os empregos e salvando as vidas das pessoas em Mato Grosso”, afirmou o governador.

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, explicou que a decisão pôde ser tomada após o Comitê Gestor do Simples Nacional, vinculado à Receita Federal, ter atendido o pedido do Governo de Mato Grosso para autorizar a prorrogação.

Gallo ainda lembrou que, em 2020, o Governo do Estado também prorrogou o pagamento do ICMS no período inicial da contaminação da covid-19.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet