Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

​Seed Place 163

Primeiro centro mato-grossense de tratamento e distribuição de sementes é inaugurado na região norte

Foto: Reprodução

Primeiro centro mato-grossense de tratamento e distribuição de sementes é inaugurado na região norte
Nesta sexta-feira, 28 de maio, será inaugurado em Sorriso o primeiro centro de tratamento e distribuição de sementes de uma empresa mato-grossense no Norte do Estado. Trata-se do Seed Place 163, às margens da BR-163, chamada “Rodovia da Soja”, um empreendimento da Agro-Sol Sementes, empresa com mais de 20 anos de atuação na produção de sementes de soja, com sede em Campo Verde (a 140 km de Cuiabá).
 
Leia mais:
Mato Grosso lidera retomada da economia brasileira, aponta estudo
 
A unidade tem armazém climatizado com capacidade inicial instalada de 10 mil toneladas de sementes de soja (podendo chegar a 20 mil toneladas) e estação de serviços e de Tratamento de Sementes Industrial – em parceria com a Syngenta.
 
“A Agro-Sol é a primeira sementeira mato-grossense a fazer este investimento no Norte do Estado. Esta é uma forma de valorizar os produtores do Nortão e regiões vizinhas, que estão muito longe das regiões produtoras de semente. Agora, os agricultores podem acessar nossas sementes com ainda mais agilidade, segurança e preservação da qualidade. Este é um investimento há muito desejado por nós”, conta o Diretor Executivo da Agro-Sol, Eduardo Dallastra.
 
Para o Diretor de Operações, Gladir Tomazelli, esta é a concretização do compromisso com os produtores e irá beneficiar diretamente os resultados em campo.
 
“O Sul de Mato Grosso concentra a produção de sementes de soja. Imaginem a distância que essas sementes precisam transpor para chegar a um produtor lá da divisa com o Pará, por exemplo. Imaginem a exposição ao calor, à umidade, a riscos nas estradas, dentre outros. A semente é um ser vivo. Colocar a semente armazenada da maneira correta em uma região como o Norte de Mato Grosso, grande região produtora, vai afetar positivamente na qualidade das lavouras”, explica Tomazelli.
 
A inauguração
 
Por conta da pandemia de Covid-19, a inauguração será realizada através de um evento online, com a participação dos Diretores da Agro-Sol – Eduardo Dallastra (CEO), Joyce Westmann (CFO) e Gladir Tomazelli (COO), dos acionistas DT Empreendimentos e Participações e Bioline – companhia francesa que é o braço agro da InVivo, maior grupo de cooperativas agrícolas da França – da parceira Syngenta, dentre outros.
 
Também haverá a palestra “O impacto da aproximação entre a semente e o campo” com o Prof. Dr. Rogério Coimbra, especialista em tecnologia e qualidade de sementes.
 
O evento será aberto, transmitido pelo canal da Agro-Sol Sementes no youtube, às 10 h (horário de MT).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet