Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Após ressaca de investimentos

Mercado imobiliário reage com lançamento de projetos de casa suspensa e integração com a natureza em Cuiabá

Foto: Assessoria Grupo São Benedito

Mercado imobiliário reage com lançamento de projetos de casa suspensa e integração com a natureza em Cuiabá
O Grupo São Benedito anunciou o lançamento de dois novos empreendimentos de alto padrão para o ano de 2021. O anúncio, de uma das construtoras de Mato Grosso que contribuem para o aquecimento do mercado imobiliário, ocorre após grande ressaca de investimentos do setor no Estado e o “boom da construção” ocorrido na Copa do Mundo de 2014, conforme informou a empresa. 

Leia também:
Primeira Fintech de Câmbio é lançada em Mato Grosso e mira mercado trilionário

Para este ano, um dos empreendimentos se trata de Harissa, um condomínio vertical que estará localizado na Avenida Fernando Corrêa, inaugurando o conceito Casa Suspensa, com apartamentos mais amplos, arejados, integrados e funcionais. O segundo, se trata de um condomínio de lazer, o Vale Gramado, com terrenos a partir de 1.500 metros quadrados, anunciado como uma grande novidade pela construtora.

Para George Duailibi, corretor de imóveis, a diversificação de projetos transformadores e potencializadores de qualidade de vida é propulsora de incentivo para o mercado. “A aceitação do público foi imediata pelo Vale Gramado, estamos vendendo sonhos reais. A motivação de vendas é uma das maiores dos últimos 5 anos”, disse. 

De acordo com o Grupo São Benedito, Vale Gramado será bem disputado, planejado para ser um condomínio de lazer, deverá possuir amplas áreas arborizadas e com integração à natureza, lagos, piscina, prainha, pistas de caminhada, espaços para eventos, feiras, salão de festas, entre outras opções de lazer e entretenimento. 

“Algo muito positivo e facilitador ao mercado imobiliário é que nosso empreendimento exclusivo está em absoluta conformidade com os dispositivos legais vigentes. E ainda nascendo com localização e amplo acesso a natureza, sendo protegido ambientalmente  por 230 mil metros de área verde, sendo 124 mil de APP (Area de Preservação Permanente) e 78 mil metros de lagos”, explica Omar Maluf, diretor do Grupo São Benedito. 

A construtora defende que o lançamento propõe mais contato com a natureza, ao lançar este novo conceito ou estilo de moradia e lazer, com liberdade para mais lazer dentro de casa, ou mesmo nas áreas compartilhadas. Para o gerente de planejamento do Grupo, Heitor Barua, desde o lançamento do produto, que ocorreu nos últimos 10 dias, o mercado deu uma resposta surpreendente.

“Vale Gramado impactou fortemente as imobiliárias da região metropolitana, o efeito foi surpreendente, o interesse por mudar o estilo de vida é algo que não tem como voltar atrás, a pandemia fez repensar os hábitos e os momentos de lazer em família. Nossa análise de mercado é assertiva, revelando a lacuna na região por este tipo de empreendimento, a celeridade nas vendas é altamente relevante”, define Barua.
 
Além das modificações de prioridade em relação a moradia ou lazer, impostas pela pandemia, a construtora explica que outro fator está contribuindo para a grande expectativa com o lançamento do Vale Gramado: a relevante valorização imobiliária da região do Distrito da Guia. 

“Já foram anunciados outros complexos construtivos na região, como condomínios residenciais, supermercados, farmácias e lojas. E ainda o Governo de Mato Grosso já sinalizou através da Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Sinfra-MT a pavimentação de um importante trecho da MT 400. Estaria em elaboração um projeto de engenharia para concluir a duplicação e adequação da MT-400 no trecho que vai do fim da pavimentação urbana até o início da Comunidade do Sucuri. Ao todo a recuperação prevista seria de 20 quilômetros da MT-400”, celebra Amir Maluf, diretor do Grupo São Benedito.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet