Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

​AGILIZA ISENÇÕES

Empresa abre escritório em Cuiabá para auxiliar aposentados e PcDs na isenção de impostos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Empresa abre escritório em Cuiabá para auxiliar aposentados e PcDs na isenção de impostos
A Agiliza Isenções, empresa que atua em processos de isenções de impostos para pessoas com deficiência (PcD), aposentados e pensionistas, abriu uma unidade em Cuiabá. Especializado em isenções de IPI, ICMS e IPVA na compra de veículos zero km e também na isenção de Imposto de Renda para aposentados, o escritório veio para a capital para expandir seu alcance e conseguir atender a todo o Estado de Mato Grosso.
 
Leia mais:
Consumo de eletrônicos cresce entre pessoas com mais de 60 anos e comerciantes sentem mudança
 
A Agiliza Isenções é uma empresa que foi fundada em Rondonópolis, pelo empresário João Leandro, e hoje, após anos atuando no mercado, já é consolidada na região. À frente da unidade de Cuiabá, aberta com o objetivo de expandir o atendimento, está Mariana Santos, que atuou por muitos anos em processos de isenção de impostos na compra de carros zero km.
 
“Eu trabalho com isenções já tem um bom tempo. Há três meses eu ainda trabalhava em uma concessionária, foram 11 anos de empresa. Lá eu mexia com isenções para PcD, de IPI e ICMS, fazia todo o processo, mas aí eu senti que precisava tomar um novo caminho na minha carreira, e surgiu essa oportunidade de ser sócia da Agiliza Isenções aqui em Cuiabá. E eu aceitei, porque é o que eu gosto de fazer, tenho experiência e conhecimento na área”, contou Mariana.
 
O escritório está operando na capital já há cerca de um mês. O foco é a atuação em processos de isenção de impostos na compra de veículos zero km para pessoas com deficiência (PcD) e também na isenção de Imposto de Renda para aposentados.
 
Mariana afirmou que, apesar de nova, a unidade de Cuiabá possui uma boa estrutura e faz todo o acompanhamento aos clientes durante o processo, que corre com bastante agilidade. Segundo ela, a maior parte dos clientes são pessoas com deficiência em processo de compra de um carro novo.
 
“Muitas pessoas chegam por indicação, a procura por isenção de carros para PcD já é alta, pode ser de até 30%. É diferente do Imposto de Renda, que são poucas pessoas que sabem que tem esse direito. E é um processo que se faz administrativamente, e como nós já temos a experiência e o conhecimento, só utilizamos advogados quando realmente há necessidade de entrar com recurso”.
 
Mariana disse que, em muitos casos, quem busca isenção de Imposto de Renda são servidores públicos, no entanto, aposentados da iniciativa privada também podem ter direito ao benefício.
 
“E não há necessidade de ser aposentado por invalidez, pode ter adquirido a necessidade no decorrer, e dependendo de quando a pessoa teve a doença, nós conseguimos solicitar a restituição dos últimos cinco anos, do Imposto de Renda, então é uma vantagem muito grande”, explicou Mariana.
 
A Agiliza Isenções oferece uma consultoria inicial, sem custos, para que o cliente veja se está enquadrado nos casos de isenção. Segundo Mariana muitas pessoas não sabem se têm direito à isenção. Em alguns casos a pessoa tem direito ao benefício da previdência, mas não aproveita por falta de conhecimento.
 
“É um serviço que não é tão divulgado, ou às vezes a pessoa sabe, mas tem receio por causa do procedimento, de ter que lidar com a instituição pública, e aí acaba desistindo, mas nós estamos aqui justamente para auxiliar nisso”, afirmou Mariana.
 
A empresa consegue atender tranquilamente clientes de todo o Estado, sem restrições. Quem se interessar em saber se pode se enquadrar em algum caso de isenção, o contato pode ser feito pelos números (65) 99252-5959, (65) 99902-1616 e (65) 3642-2421. Mais informações pelo perfil no Instagram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet