Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

nova política de segurança

Após aumento de roubos de cargas, empresa do agro investe em plataforma unificada de segurança

Foto: Reprodução

Após aumento de roubos de cargas, empresa do agro investe em plataforma unificada de segurança
O crescimento de roubos de cargas por quadrilhas especializadas em defensivos agrícolas tem feito os empresários buscarem tecnologias que tragam maior segurança para suas propriedades e armazéns. Após a ocorrência de um sinistro em 2019, a Agrícola Alvorada procurou no mercado uma solução de segurança que permitisse monitorar e controlar remotamente suas unidades.
 
Leia mais:
Governo de MT concede incentivos fiscal de até 90% para empresas no estado
 
“Conversamos com nossos pares para obter indicações de uma empresa especializada em segurança, que pudesse nos ajudar a fortalecer nossas operações e obtivemos a indicação da Ausec, representante da Genetec, que atende várias outras empresas nos segmentos de armazenagem e distribuição de defensivos na região”, conta Francisco Vargas, diretor financeiro da Agrícola Alvorada.
 
Wagner Figueiredo, diretor geral da Ausec, conta que o primeiro passo foi fazer uma imersão na matriz e nas sete unidades da Alvorada. Com isso, a empresa teve uma visão global da operação e identificou a necessidade de modernizar a infraestrutura existente.
 
“Depois da análise da infraestrutura de segurança, concluímos que era preciso estruturar uma central de segurança, atuante 365 dias por ano, durante 24 horas, com padronização e consolidação das informações, além de garantir proteção em camadas. Era necessário também investir na contratação e treinamento dos profissionais para utilizarem a solução Genetec Security Center, que garante uma visão geral e unificada das unidades da Alvorada em uma única tela”, comenta Figueiredo.
 
Para comprovar os benefícios, a Ausec fez uma prova de conceito de dois meses, incluindo as ferramentas Genetec e soluções de proteção em camadas da Axis Communications, que contemplam câmeras móveis integradas a radares de aproximação, cornetas além de diversos sensores intrusão.


 
Com a solução implantada os operadores da central de segurança controlam as unidades em tempo real contando com um sistema de áudio para envio de mensagens pré-gravadas ou personalizadas, indicando as providências de pronta respostas que foram tomadas.
 
Diversas pesquisas indicam que locais protegidos com câmeras de vídeo integradas a sistema de áudio resultam em uma queda de até 30% na possiblidade de concretização de um crime, seja ele um roubo, um ato de vandalismo ou até mesmo uma agressão. 
 
Para João Paulo Sousa, diretor de Vendas da Genetec Brasil, o projeto da Agrícola Alvorada reforçou a eficiência das soluções da Genetec aplicadas ao agribusiness, que é estratégico para a companhia no Brasil. “Neste projeto tivemos a oportunidade de trabalhar em sinergia com nossa parceira Ausec e percebemos o amplo potencial do setor de agro, para o qual temos soluções de segurança para seus desafios atuais”, comenta o executivo da Genetec.
 
O próximo passo da Agrícola Alvorada é avaliar a implementação das soluções Genetec em suas demais unidades de negócios localizadas na região sul do Mato Grosso, entre o Araguaia e o Xingu.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet