Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

Startup Day 4.0

Evento de empreendorismo do Sebrae discute tecnologia e inovação com palestrantes nacionais e internacionais

Foto: Assessoria

Evento de empreendorismo do Sebrae discute tecnologia e inovação com palestrantes nacionais e internacionais
Começa no próximo dia 28 de agosto, das 14h às 20h, a 3ª edição do Startup Day 4.0., evento de tecnologia e inovação realizado pelo Sebrae Mato Grosso. Pela primeira vez as atividades serão gratuitas e realizadas em ambiente 100% online, com a presença de especialistas nacionais e internacionais.  A cerimônia deve tratar das tendências de mercado e apresentar grandes casos de sucesso aos empreendedores do estado.

Leia também:
Com alta da carne bovina no mercado nacional, frigoríficos correm risco de fechar

Essa edição do Startup Day é idealizada pelo Sebrae Mato Grosso em parceria com a Digoreste Startups e o Hub Norte. Segundo a organização, a programação foi elaborada para inspirar e provocar os empreendedores e agentes do ecossistema de inovação, e tem o objetivo de aproximar Mato Grosso do cenário nacional e internacional de startups. Os interessados podem se inscrever de maneira gratuita pelo link: www.startupdaymt.com.br

Segundo o gestor de Startups e Ecossistemas de Inovação do Sebrae Mato Grosso, Fernando Pscheidt, o evento é uma oportunidade de levar mais conhecimento para as pessoas sobre o incrível mercado de Startups. “Pela primeira vez online, preparamos uma programação imperdível, um dia intenso que proporcionará uma grande rede de conexão entre todo o ecossistema da inovação. A proposta é usar todos os instrumentos tecnológicos para reunir empreendedores criativos, com sede de mudança e de superação. Um olho no presente e outro no futuro”, destaca Pscheidt. 

Palestrantes

Nesta edição participarão representantes dos ecossistemas da Estônia e Israel, uma arena de expositores com startups regionais, além de grandes nomes da inovação nacional e internacional como: um dos maiores especialistas em Crescimento Exponencial do Brasil, Cláudio Azevêdo. Ele foi Head de Growth Marketing da principal startup da gigante AMBEV, o aplicativo Zé Delivery - o maior aplicativo de delivery de bebidas do Brasil. Ele também esteve à frente da startup espanhola Cabify.

Outra palestrante será a CEO da Black Money Influencer Linkedin e executiva de Tecnologia há mais de 20 anos, Nina Silva. Ela é especializada em Transformação Digital e considerada pela Forbes uma das "20 mulheres mais poderosas do Brasil" e uma das "100 afrodescendentes mais influentes do mundo" pelo MIPAD.

O diretor de produtos na Magazine Luiza, Ricardo Rocha também participará da 3ª edição do Startup Day 4.0. Ele está à frente de uma das iniciativas mais inovadoras do Brasil com a LuizaLabs: um laboratório de Tecnologia e Inovação da Magazine Luiza para o varejo. O evento conta ainda com a presença do autor do best seller “Mude ou Morra”, Roni Bueno. Ele foi diretor de Marketing da Netshoes (a maior empresa de e-commerce esportivo do mundo) e vice-presidente Global do Portal Terra. Atualmente ele é considerado um dos maiores executivos do país e está à frente da Aceleradora de Negócios Inovadores Organica. 

Semana de Inovação 

A 3ª edição do Startup Day 4.0 encerrará a grande programação da Semana de Inovação idealizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso, que ocorrerá de 20 a 28 de agosto. A Semana, ao todo, engloba 12 eventos de inovação, realizados por diversas entidades público e privadas de Mato Grosso. Para mais informações acesse https://semanainovacaomt.com.br. (Com assessoria)

Confira a programação do evento
  • 14h às 14h15 - Abertura  
  • 14h15 às 15h15 - Palestra 01 – Tema: “Tecnologia para quem?”, ministrada por Nina Silva (Black Money / Forbes Women / Influencer Linkedin).
  • 15h15 às 15h25 - Intervalo 
  • 15h25 às 15h55 - Palestra 02 – Tema: “Criando um ecossistema de Inovação na Estônia”, ministrado por Raphael Fassoni (Estonia HUB – Estonia)
  • 15h55 às 16h05 - Intervalo 
  • 16h05 às 17h05 - Palestra 03 – Tema: “Netshoes - Dos fundos de um estacionamento ao e-commerce de R$ 1 bilhão”, ministrado por Roni Bueno (Netshoes / Terra / Best Seller Inove ou Morra)
  • 17h05 às 17h15 - Intervalo 
  • 17h15 às 17h45 - Palestra 04 – Tema: “Criando um ecossistema de Inovação em Israel”, ministrado por Ricardo Lomaski (Technion – Israel)
  • 17h45 às 17h55 - Intervalo 
  • 17h55 às 18h55 - Palestra 05 – Tema: “Adaptabilidade”, ministrado por Ricardo Rocha (LuizaLabs / Magazine Luiza)
  • 19h00 às 19h50 - Palestra 06 – Tema: “Inovação ágil e a (re)invenção do humano”, ministrado por Cláudio Azevedo (Cabify / Zé Delivery – AMBEV)
  • 19h50 às 20h00 - Encerramento

Serviço 

O que: STARTUP DAY 4.0 – 3ª edição
Quando: 28 de agosto de 2021
Horário: 14h às 20h 
Onde: Online
Valor: Gratuito
Inscrições: www.startupdaymt.com.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet