Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Logística

Obras da Copa

Sinfra inicia restauração da Estrada do Moinho em Cuiabá

Foto: Reprodução / Sinfra

Sinfra inicia restauração da Estrada do Moinho em Cuiabá
A restauração da Avenida Arquimedes Pereira Lima, conhecida como ‘Estrada do Moinho’, foi iniciada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). A expectativa é que sejam investidos R$ 12 milhões para finalizar a obra, que foi originalmente projetada para a Copa do Mundo de 2014.

Leia também:
Governo lança licitações para construção de ponte, asfaltamento e recuperação de rodovias

De acordo com a assessoria de imprensa da Sinfra, os trabalhos na Estrada do Moinho começaram na rotatória do bairro Boa Esperança, na pista sentido Tijucal, com a execução dos serviços de drenagem. Nesta quinta-feira (7), começou a correção de defeitos no pavimento.

Serão restaurados 4,5 quilômetros entre o Boa Esperança e o Tijucal. A secretaria argumentou que o tráfego intenso de veículos e as irregularidades na qualidade dos serviços executados provocaram diversos defeitos no pavimento, ocasionando riscos aos usuários da via.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, entre os problemas apresentados estavam: afundamento de pista, drenagem mal executada, capa asfáltica de má qualidade e falta de resistência da base e sub-base. “Foram feitas todas as sondagens e ensaios necessários para finalmente darmos uma solução às patologias apresentadas”, afirmou.

Os trabalhos serão realizados sempre em meia-pista para não impactar o trânsito da região. As obras vão seguir pela pista sentido Tijucal até o fim, e depois retornar pelo lado contrário.

O secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho, explica que os trabalhos serão realizados de acordo com a necessidade de cada trecho. “Em alguns trechos será necessário fazer escavações para reconstruir a base”, afirmou.

Também está previsto o alargamento das pontes antigas sobre o Córrego do Moinho e sobre o Rio Coxipó, para permitir a passagem de pedestres e aumentar a segurança no trânsito.

Originalmente parte do pacote de obras da Copa do Mundo de 2014, a obra de duplicação da Avenida Archimedes Pereira Lima nunca foi finalizada. A Sinfra-MT rescindiu unilateralmente o contrato com a antiga construtora, atendendo ao parecer elaborado pelos técnicos da pasta e da Procuradoria Geral do Estado (PGE-MT), e lançou nova licitação. Vale lembrar que a obra do Governo do Estado não tem relação com a recente interdição na ponte sobre o Córrego do Moinho, realizada pela prefeitura de Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet