Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Emprego

GRATUITO

Lar Doce Lar oferece workshop de capacitação profissional para secretárias domésticas, faxineiras e diaristas; veja como se inscrever

Foto: Reprodução / Ilustração

Lar Doce Lar oferece workshop de capacitação profissional para secretárias domésticas, faxineiras e diaristas; veja como se inscrever
A empresa CriarttCasa, por meio da Personal Organizer Dina Araújo, irá realizar no dia 4 de junho, entre às 08h00 e 12h00 o Workshop Limpeza Residencial, com intuito de profissionalizar empregadas domésticas, diaristas e faxineiras. O curso que faz parte do projeto Lar Doce Lar, será ministrado  de forma gratuita no Complexo Maçônico Adonhiramita, no Bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande, para 100 pessoas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui. 

Leia mais: 
Com ranking liderado por Cuiabá, turismo gera mais de 900 empregos em MT

O curso tem a ideia de ampliar a visão relativa aos serviços prestados por esses profissionais, bem como ensinar novas técnicas de limpeza, organização e otimização do tempo.  

Conforme informado pela empresa Criatt Casa, o cenário pandêmico afetou a saúde mundial e também o mercado de trabalho, principalmente no Brasil. Diante disso, a Personal Organizer Dina Araújo optou por ministrar esse Workshop na intenção de melhorar esse cenário.  

Dina trabalha com o setor há mais de 10 anos, já ministrou diversos cursos e entende de forma profissional a organização residencial. Ela percebeu que, com sua experiência, é capaz de capacitar esse setor que está presente no dia a dia de milhões de brasileiros.  

No projeto, há também a parceria da Nutricionista Camila Fraiberg. Ela se juntou com o intuito de falar sobre nutrição, higienização e preparo correto dos alimentos, trazendo sua experiência na profissão, visto que as intoxicações alimentares no gênero feminino são de 56,2%, e o masculino são de 43,8%,segundo o perfil epidemiológico das intoxicações alimentares notificadas no CAT de Campina Grande - PB.  

Nesse contexto de ajudar o próximo, o Complexo Maçônico Adonhiramita aparece como parceiro, cedendo seu espaço para que esse projeto seja realizado no bairro Chapéu do Sol, Várzea Grande-MT. 

O Projeto Lar Doce Lar será realizado presencialmente, tendo a duração de 4 horas e contará com um coffee break para as participantes, sorteios de brindes e muito conhecimento. Todos os envolvidos entendem que essa ação será um incentivo para que essas profissionais se especializem cada vez mais, impulsionando-as para o mercado de trabalho. 

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet