Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Emprego

plano de crescimento

Empresa do ramo de fertilizantes tem 150 vagas de emprego para nova unidade em MT

Foto: O DIA

Empresa do ramo de fertilizantes tem 150 vagas de emprego para nova unidade em MT
A empresa do ramo de fertilizantes, Cibra, está com 150 vagas de emprego para a nova unidade fabril em Sinop (480 km de Cuiabá). Os processos seletivos para as vagas administrativas e operacionais ocorrerão de forma faseada. Os interessados devem se candidatar pelo link Cibra. 

Leia também:
Marfrig tem 165 vagas de emprego com salário mais benefícios; veja detalhes

“Sinop tem uma localização estratégica para o agronegócio, a partir desta unidade, atenderemos 10 das 50 cidades que mais produzem soja no país, além de cidades do norte do Mato Grosso. Seremos ainda mais eficientes e competitivos numa extensão de cerca de 8 milhões de hectares, fertilizando culturas como soja, milho, algodão e pastagem. A Cibra vai ampliar a oferta de empregos e contribuir com o desenvolvimento da região”, afirma Celso Rocha, COO da Cibra.

Embora o início do trabalho dos primeiros colaboradores esteja previsto para outubro, a fábrica greenfield (construída do zero) tem previsão para começar a operar efetivamente em abril de 2023. Até 2026, a unidade poderá atingir capacidade de expedição de 500 mil toneladas de fertilizantes por ano.

A fábrica faz parte do plano de expansão em curso da Cibra, que prevê investimentos totais de R$ 1,5 bilhão até 2026. “O agronegócio brasileiro não para de crescer, e a Cibra está investindo muito forte para acompanhar o produtor brasileiro nessa sua jornada vitoriosa. Para isso, estar em uma das principais regiões produtoras do país vai possibilitar uma experiência ainda melhor aos nossos clientes, com logística excepcional e uma planta ‘state of the art’”, comenta Santiago Franco, CEO da Cibra.

A construção da nova unidade da Cibra em Sinop conta com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), na ordem de R$ 84 milhões. Essa linha de crédito é destinada a empresas e produtores rurais que desejam investir e desenvolver atividades nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás ou no Distrito Federal.

Os recursos captados serão integralmente utilizados na conclusão da unidade, com a previsão potencial de gerar 300 empregos, entre diretos e indiretos. “Esta unidade terá instalações modernas e localização privilegiada, está localizada no entroncamento das rodovias MT-220 e BR-163, próxima ao futuro terminal intermodal da Ferrogrão. Terá área total de 150 mil m², onde serão produzidas misturas tradicionais de NPK e elementos simples. O terreno é amplo e pensamos no caminhoneiro, que contará com estacionamento para até 100 caminhões” afirma Celso Rocha, COO da Cibra. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet