Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

PROSPERIDADE DO SETOR

Grupo São Benedito acelera obras do Alvorada e aquece mercado imobiliário

Foto: São Benedito

Grupo São Benedito acelera obras do Alvorada e aquece mercado imobiliário
Grupo São Benedito acelera obras do Alvorada e aquece mercado imobiliário
 
A localização de excelência, mercado imobiliário se fortalecendo e obras adiantadas proporcionaram uma nova etapa de vendas do condomínio “Alvorada”, do Grupo São Benedito. Ao lado do Shopping Pantanal, em Cuiabá, o lançamento deste empreendimento ocorreu durante a pandemia e foi, à época, um dos poucos do mercado imobiliário em Mato Grosso. A resposta foi uma boa reação comercial com unidades negociadas na planta, mas a celeridade de vendas voltou com mais impacto somente nesta última quinzena. Diante da finalização da obra, a torre residencial chama atenção e está adiantada, o que consequentemente, impacta no fechamento de negócios com a proximidade da chave da casa própria em mãos. Por enquanto, o Grupo não confirma a entrega antecipada, mas projeta em breve comunicar esta possível novidade deveras positiva ao mercado.

Leia mais: 
Grupo São Benedito lança Baalbek, torre residencial mais alta do Centro-Oeste com 50 andares
 

O Alvorada tem 25 andares, sendo 6 apartamentos por andar. As metragens variam de 59,84 m² a 72,43 m², as opções incluem 2 ou 3 quatros, sendo 1 suíte e, nas áreas comuns, o empreendimento é rico em lazer, com a estrutura sofisticada da marca contendo salão de festas, brinquedoteca, cinema, salão de jogos, espaço mulher, e uma infinidade de áreas compartilhadas que elevam a qualidade de vida.

E além destes fortes componentes de valorização imobiliária, o empreendimento é assinado pela arquiteta Camila Klein, uma das maiores referências em decoração e arquitetura de alto padrão do Brasil, premiada por trazer nos projetos muita criatividade, glamour e sofisticação, tendo no passado integrado a equipe do renomado arquiteto Ruy Ohtake.

De acordo com o diretor de Novo Negócios do Grupo São Benedito, Amir Maluf, a modernização e tecnologia e empregadas em todos os canteiros de obras da construtora e incorporadora está permitido diminuir cada vez mais o prazo de entrega dos empreendimentos lançados nos últimos dois anos.

“Buscamos sempre a inovação para ditar novas tendências e ao mesmo atender com excelência as necessidades do nosso público que sempre foi exigente, e nos faz alcançar a perfeição. É nosso compromisso impressionar o mercado e os nossos clientes, a satisfação de ambos é combustível para aquecer este mercado que está reagindo com grandiosidade”, definiu Maluf.

Ainda segundo Maluf, com o mercado imobiliário reagindo positivamente no último ano, a certeza do fortalecimento fez com o Grupo lançasse outros empreendimentos alto padrão logo após a pandemia.

“Nossos indicadores e resultados internos revelam um ambiente seguro para manter os investimentos nas áreas mais valorizadas de Cuiabá, estamos confiantes quanto aos resultados, eles são imediatos”, celebra. O cenário otimista apresentado pelo empresário é reforçado pelo segmento no Estado de forma mensurada.

As cifras são generosas, com faturamento acima de R$ 1,1 bilhão no terceiro trimestre deste ano. Os dados fazem parte da pesquisa dos Indicadores do Mercado Imobiliário de Cuiabá, realizada pelo Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi/MT) e divulgada pela Fecomércio/MT.

O levantamento revela um aumento de 12,3% no valor transacionado entre o 2º e 3º trimestre de 2022, sendo o segundo melhor 3º trimestre da série histórica da pesquisa, em especial no número de unidades vendidas. Foram 2.930 imóveis comercializados. “Ou seja, além do Grupo São Benedito registrar crescimento no volume de negócios, outras construtoras e incorporadoras também alcançaram esse êxito, a prosperidade é do setor, um resultado extraordinário e animador”, finaliza Maluf.

(Com informações, assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet