Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Liderança e Carreira

conheça beatriz Coningham

Agro Olhar estreia coluna sobre liderança e carreira com doutora em Desenvolvimento de Recursos Humanos por universidade de Washington DC

Foto: Divulgação

Agro Olhar  estreia coluna sobre liderança e carreira com doutora em Desenvolvimento de Recursos Humanos por universidade de Washington DC
Doutora em Desenvolvimento de Recursos Humanos pela George Washington University em Washington DC, onde reside, Beatriz Coningham é também formada em Letras pela UFMT e Psicologia pela UNIC e Presidente da Habilis Global. Sua experiência inclui posições de liderança nas áreas de Desenvolvimento Organizacional e Recursos Humanos em empresas multinacionais nos Estados Unidos, na América Latina, Europa, África, Ásia e Oriente Médio.
 
É com esse vasto currículo recheado de conhecimento que Beatriz chega para ser a nova colunista do Olhar Agro & Negócios. A consultora organizacional especialista em desenvolvimento organizacional e recursos humanos irá abordar, mensalmente, tudo que envolve Liderança e Carreira com o intuito de informar e inspirar pessoas para criarem melhorias, redesenhar capacidades, funções e aumentar a eficácia da sua empresa, seu negócio, empreendimento ou sua posição de liderança em determinado ofício na busca de crescimento na carreira. 

E, ao mesmo tempo, criar para si e para sua empresa um ambiente de trabalho saudável e produtivo, que possa atrair e reter pessoas que adicionam valor enquanto encontram satisfação e crescimento.

Se você está visando impulsionar sua empresa, melhorar sua atuação e performance no trabalho, aumentar a eficiência laboral, se destacar nas posições que atua, planejar e manejar seu crescimento profissional, então fica ligado que a coluna Liderança e Carreira começa nesta quinta-feira no Olhar Agro.
 
Na percepção da especialista, é de suma importância a abordagem sobre Liderança e Carreira especialmente após as mudanças dentro da força de trabalho que foram aceleradas pela pandemia. Beatriz afirma que, hoje em dia, as pessoas em posição de liderança, ou que buscam chegar a essas posições, estão cada vez mais tomando decisões que diretamente afetam as pessoas que fazem parte da empresa e precisam entender como essas decisões podem afetar de maneira positiva ou negativa essas pessoas, a produtividade da empresa, e a própria carreira.
 
Aqueles aspectos técnicos e legislativos de Recursos Humanos podem ficar a cargo das pessoas treinadas na área, mas as características humanas, as dinâmicas comportamentais das pessoas no cotidiano de trabalho e como os líderes devem manejar tais situações são conhecimentos e habilidades necessárias para qualquer pessoa que almeja uma posição de liderança, que quer se tornar um líder mais eficaz, ou crescer em sua carreira. No mundo inteiro as pessoas atualmente esperam mais de seus lideres.

E o primeiro assunto da coluna mensal já está definido: será sobre o Quiet Quiting, expressão que traduz sentimentos que tocam profundamente os líderes. “Quiet Quitting é um sintoma, um mecanismo de defesa que a pessoa adota para manejar uma situação incômoda. O que vale a pena combater são as causas do sintoma. Por que há pessoas nas empresas que estão funcionando como verdadeiras mortas-vivas do trabalho, potencialmente correndo o risco de prejudicar a sua própria carreira, os resultados da sua equipe e sua empresa?”, questiona Beatriz.
 
Seja em gerência, diretoria, ou posições executivas, as pessoas em posição de liderança devem entender que tipo de decisão serão tomadas e quais processos deverão instituir para garantir que os colaboradores das empresas estejam entregando o melhor que elas podem, exercendo uma performance “além de satisfatória” e que evite comportamentos prejudiciais às carreiras pessoais e aos resultados da empresa.

Beatriz, então, vai se debruçar sobre discussões, reflexões e considerações para abordar os aspectos necessários ao entendimento de como ser um bom líder numa empresa nos dias de hoje com os desafios atuais. E como isso está diretamente ligado à carreira, também elencará as melhores formas de planejar e manejar os caminhos para se alcançar e demonstrar uma liderança eficiente com a possibilidade de crescimento.
 
“Então acho que o tema seria liderança e carreira: eu tocaria em diversos aspectos tanto sobre o que a pessoa deve saber, entender sobre como ser um bom líder numa empresa nos dias de hoje com os desafios atuais que estamos vivendo. E também, isso está ligado à carreira, porque a carreira é uma coisa que a pessoa tem que estar sempre planejando e manejando. E quanto mais ela consegue se demonstrar uma liderança eficiente, mais ela tem possibilidade de crescimento na carreira”, pontuou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet