Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Emprego

OPORTUNIDADE

Projeto Geração Energia segue com inscrições abertas até dia 26; oferta de cursos de profissionalização gratuitos

Foto: Divulgação

Projeto Geração Energia segue com inscrições abertas até dia 26; oferta de cursos de profissionalização gratuitos
O Projeto Geração Energia está com inscrições abertas até o dia 26 de outubro. Os cursos são gratuitos e sediados em Cuiabá e Sinop. A iniciativa é promovida pela Energisa, com investimento de R$ 600 mil. As aulas serão realizadas em parceria com o Sesi e o Senai. Os interessados devem se inscrever pelo site www.edulivre.org.br.

Leia mais:
Empresa do ramo de fertilizantes tem 150 vagas de emprego para nova unidade em MT


Na primeira fase do processo, os selecionados terão acesso a uma trilha de formação sobre preparação profissional e comportamentos no mercado de trabalho. Depois, os alunos que passarem para a próxima fase poderão ter a formação em eletricistas de rede ou leituristas.
 
“A nossa ideia é desenvolver as pessoas para o mercado de trabalho do estado. E, claro, poder integrar alguns desses profissionais no nosso quadro de colaboradores. A gente é uma empresa que emprega quase uma pessoa por dia do ano. De janeiro até a primeira quinzena de outubro foram mais de 350 contratações. O nosso estado cresce muito e precisa de profissionais qualificados”, explica Aline Braz, consultora de recurso humanos da Energisa Mato Grosso.
 
Osmar de Castro Fernandes tem 22 anos e faz parte dos mais de 2.500 colaboradores diretos da empresa. Ele entrou na empresa em 2019, como aprendiz e estudando o curso de eletricista de distribuição. Atualmente, é eletricista na concessionária.
 
“Durante esse período de mais de dois anos fazendo o curso, fui tomando gosto pela profissão e a cada dia aumentando o meu desejo de trabalhar na área. Pude perceber que ser eletricista e uma profissão muito perigosa, porém é uma profissão muito gratificante. Hoje tenho a certeza que esses mais de dois anos me qualificando para área valeram muito a pena” afirma o eletricista.
 
Capacitação não para após contratação
 
“Quando um funcionário é contratado, o desenvolvimento do profissional não para por aí. Ele recebe acesso à Plataforma Educativa à distância. São mais de 200 cursos com trilhas de aprendizagem comercial, de distribuição, liderança, logística, atendimento, suporte e gestão estratégica”, completa Alina.
 
Segundo a gestora, em 2021, foram mais de 1.185 mil participações dos colaboradores no portal. Somando cursos presenciais e à distância, foram cerca de 9.090 mil horas de treinamento. Esse ano, já somam 5.415 mil horas. (Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet