Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

MT STEAK

Concurso vai escolher melhor corte bovino de MT para representar o estado no mercado internacional; veja como se inscrever

Foto: Reprodução

Concurso vai escolher melhor corte bovino de MT para representar o estado no mercado internacional;  veja como se inscrever
Com objetivo de promover a carne produzida em Mato Grosso, levando conta a sustentabilidade, qualidade, sanidade e rastreabilidade do processo, o concurso de corte “MT Steak”, realizado pelo Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), pretende escolher o melhor corte bovino para representar o estado no mercado nacional e internacional da carne. Podem concorrer o prêmio de R$ 50 mil qualquer morador do estado maior de 18 anos. As inscrições são isentas de pagamento e iniciam no período de 28 de outubro, sexta-feira até o dia 28 de novembro e devem ser efetuadas exclusivamente aqui . Mais informações e o edital completo estão disponíveis no site ou nas redes sociais oficiais do instituto.

Leia mais: 
Sine-MT oferta mais de 3 mil vagas de emprego em municípios pelo estado
 
O MT Steak é o corte que apresentará a cadeia de produção de carne bovina de Mato Grosso em todas as plataformas de comunicação do Imac, feiras, eventos técnicos, gastronômicos, nacionais e internacionais.

Esse corte será desenvolvido a partir de um concurso, dividido em 2 etapas, que irá considerar a execução do corte, características de viabilidade, economicidade, inovação, aspectos visuais do corte, cocção (perdas e tempo), higiene e segurança na obtenção do produto

O concurso será dividido em duas etapas, digital e presencial. A primeira será virtual, em que os concorrentes enviarão as suas sugestões de cortes por meio de um vídeo e os cinco principais selecionados irão para a segunda etapa. Esta, por sua vez, irá acontecer em formato reality show que será gravado e esses cinco finalistas terão que preparar os cortes seguindo os critérios e serão escolhidos do primeiro ao quinto lugar.

Os cortes concorrentes serão avaliados segundo o aspecto de inovação. Por isso, devem ser cortes de carne de animais oriundo de frigoríficos de Mato Grosso, como explicou o diretor técnico operacional do IMAC, Bruno Andrade. Serão selecionados os cincos melhores cortes que se enquadrem nas considerações exigidas no edital.



As provas serão acompanhadas por técnicos da Comissão Avaliadora do IMAC e por uma Comissão Julgadora, composta por pessoas com notório saber na área e chefs de cozinha especializados em preparo de carne bovina.

O lançamento oficial do concurso aconteceu na terça-feira (18), em Cuiabá, na presença de representantes do Imac, indústrias frigoríficas, pecuaristas de MT, imprensa e churrasqueiros do estado.

“O corte MT Steak nada mais é do que o símbolo que reúne todos os projetos e ações que o IMAC já está desenvolvendo em prol da carne de Mato Grosso junto com as entidades parceiras que são a Acrimat e Sindifrigo”.

Presidente do IMAC, Caio Penido ressaltou que a ideia surgiu da necessidade de um melhor posicionamento da carne de Mato Grosso para os consumidores brasileiros e compradores de outros países.

Com rebanho comercial de 32 milhões de animais, Mato Grosso é o maior produtor e exportador de carne bovina do mundo. E o IMAC acompanha toda a cadeia produtiva da carne, do pasto ao prato. Garantindo a melhor sustentabilidade, eficiência e qualidade

Mais informações e o edital completo estão disponíveis em www.imac.agr.br ou nas redes sociais oficiais do instituto @imac_carnedemt.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet