Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Emprego

AULAS EM 2023

Seciteci oferece 270 vagas para curso gratuito de Programador de Sistemas

Foto: Seciteci/MT

Seciteci oferece 270 vagas para curso gratuito de Programador de Sistemas
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) abriu as inscrições para o processo seletivo do curso de Programador de Sistemas, com oferta de 270 vagas. O curso é gratuito e o início das aulas está previsto para fevereiro de 2023. As inscrições vão até o dia 17 de novembro.

O edital e o formulário de inscrição podem ser acessados no Portal de Processos Seletivos, na página da Seciteci (clique aqui).

O curso será realizado nas linguagens de programação Java, Genexus, Nodejs e React. Entre os requisitos, o candidato deverá ter 16 anos completos e ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

Após o preenchimento do formulário online, o interessado deverá entregar até o dia 22 de novembro, de forma presencial, os documentos pessoais para validação da inscrição. A entrega deve ser feita diretamente na Escola Técnica Estadual de Cuiabá, localizada na Avenida Gonçalo Antunes de Barros, bairro Carumbé, das 8h às 11h, das 13h às 17h ou das 19h às 21h. 

Também é possível entregar a documentação na sede da Seciteci, na Rua Mistral, nº 457, no bairro Bom Clima, no período das 8h às 11h, ou das 13h às 17h. 

O seletivo será realizado por meio de prova objetiva, de caráter classificatório/eliminatório, que conta com 40 questões objetivas, sendo 20 de Raciocínio Lógico e 20 de Matemática. A aplicação da prova está prevista para o dia 11 de dezembro, e o local será divulgado no portal do seletivo no dia 2 de dezembro. 

Profissionais do futuro

Com o curso, que recebe o investimento de R$ 4,9 milhões, a Seciteci dará início a um novo perfil de formação profissional, focada em carreiras de alto nível tecnológico e alta absorção pelo mercado de trabalho - as chamadas "profissões do futuro".

Dos 270 novos profissionais, 50 serão selecionados para atuar como bolsistas no desenvolvimento de soluções tecnológicas para as secretarias e órgãos do Estado. Com remuneração de R$ 6 mil, a bolsa terá duração de 12 meses.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet