Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

COMUNHÃO ENTRE ALUNOS E EMPRESAS

Curso de Agronomia do Univag realiza 3º Dia do Campo com presença de produtores rurais e expositores

Foto: Divulgação

Curso de Agronomia do Univag realiza 3º Dia do Campo com presença de produtores rurais e expositores
O curso de Agronomia do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) realizou o 3º Dia de Campo Univag no último sábado (05), reunindo mais de 300 participantes, entre estudantes, produtores rurais e expositores. A programação contou com visitas aos cultivos agrícolas expostos no Campo Experimental da instituição e apresentações de cada empresa parceira nos seus respectivos stands.

O objetivo da ação foi aproximar estudantes, empresas e produtores rurais, criando um ambiente onde os avanços tecnológicos do setor agropecuário sejam apresentados e discutidos.

O coordenador do curso de Agronomia do Univag, professor doutor Carlos Eduardo Souza Bezerra, ressalta que todas as empresas parceiras estão comprometidas com a agenda 2030 de desenvolvimento sustentável e todas apresentam tecnologias voltadas ao aumento da produtividade agrícola sem deixar de lado a preocupação ambiental.

"O diferencial do Dia de Campo Univag são as grandes empresas que apresentam seus serviços/produtos, onde os alunos conseguem visualizar as inovações no setor através das novas tecnologias expostas. Essa conexão permite que os jovens escolham as áreas que mais se identificam e façam networking, isso desperta esse senso de começar a ter o foco profissional", afirmou.

A aluna de Agronomia do Univag, Kelli Cristini Puhl Piovesan contou que pensa em rodar Mato Grosso após formada, atuando na área de produtos agrícolas e insumos, mas que no Dia de Campo ela pôde ver novas possibilidades. "O evento mostra a real situação do mercado de trabalho, os novos produtos e as inovações tecnológicas, abrindo mais caminho para o conhecimento dos participantes", disse.

Para Willian de Souza Salomão, aluno do curso, o evento é muito importante porque já cria um contato direto com o campo. "Facilita essa conexão, com mostras de tecnologias, e o Univag está sempre empenhado nesse formato, de aplicar a prática nos cursos, trazendo as novidades para nós alunos", afirmou.

A organização do Dia de Campo Univag é feita pelos alunos, supervisionados pelos professores, e conta com a parceria de diversas empresas. O diretor das Áreas de Conhecimentos de Ciências Agrárias e Engenharias do Univag, professor Dr. Anderson Luis Cavenaghi, pontua que o evento é uma grande oportunidade de divulgar os projetos desenvolvidos pela Instituição.

"Sem o envolvimento dos alunos nada disso estaria acontecendo. É muito satisfatório ver o envolvimento deles e entenderem a finalidade do projeto, então essa prática tem sido muito bem-vista, vale de aprendizado e formação", frisou.

O 3º Dia de Campo UNIVAG foi realizado com o apoio da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Corteva Agriscience, OuroGran Fertilizantes, Agrológica, Netafim, Solinftec, Matsuda, Rico Nutrição Animal, Casa do Adubo e Biomas - Soluções Ambientais. (Com informações da assessoria)

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet