Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

triênio 2023-2025

Vilmondes Tomain é eleito novo presidente da Famato

Foto: Ascom Famato

Vilmondes Tomain é eleito novo presidente da Famato
O produtor rural Vilmondes Sebastião Tomain foi eleito nesta sexta-feira (18) o novo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) para o triênio 2023-2025. Tomain substituirá o atual presidente, Normando Corral, a partir de 1º de janeiro de 2023.  A votação aconteceu na sede da Famato, em Cuiabá.

Leia também 
Ex-presidente do TJ envolvido no Escândalo da Maçonaria volta a pedir que STF anule aposentadoria compulsória


A votação foi feita por presidentes de 91 Sindicatos Rurais de Mato Grosso. Dos 91 votos, sessenta (60) foram para a chapa 1 “União Fortalecida” encabeçada por Vilmondes Tomain, trinta (30) para a chapa 2 “Renovação, Trabalho e Transparência” liderada pelo produtor rural Francisco Olavo Pugliesi de Castro e um (1) voto nulo.

Em sua primeira manifestação após o resultado, Vilmondes Tomain agradeceu o apoio dos presidentes dos sindicatos rurais pela votação expressiva, destacou a união do setor na defesa do produtor rural e falou dos desafios que a nova gestão terá pela frente.

“Esse resultado mostra que a nossa classe está unida na defesa dos interesses do produtor rural, do fortalecimento do sistema sindical rural e do agronegócio mato-grossense. O momento político em que o país está vivendo é delicado, reflete em nosso estado, líder na produção de grãos e carne do país, contudo nos impulsiona a trabalhar mais para fortalecer o setor produtivo, a superar as dificuldades e a solucionar os problemas”. 

Vilmondes falou ainda sobre a responsabilidade da nova diretoria no desenvolvimento do agro. “Somos uma diretoria colegiada, na qual cada um vai assumir sua cota de responsabilidade e tarefas. Vamos fazer deste sistema uma grande trincheira em defesa do produtor rural mato-grossense”, discursou o novo presidente.  

Currículo

Vilmondes Tomain, 62 anos, é natural de Conceição das Alagoas (MG). Dedica-se às atividades de agricultura e pecuária. Estabeleceu-se em Mato Grosso em 1988, ano em que adquiriu uma propriedade rural da região do Araguaia. Em 2007 foi eleito presidente do Sindicato Rural de Barra do Garças. Na Famato ocupou os cargos de suplente da Vice-presidência Região Noroeste – Barra do Garças, foi Conselheiro Fiscal de 2010 a 2016 e no período de 2017 a 2022 ocupa o cargo de diretor Administrativo e Financeiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet