Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Problema antigo

Ginco realiza parceria com Prefeitura de VG para tratar água e esgoto no Chapéu do Sol

Foto: Assessoria

Ginco realiza parceria com Prefeitura de VG para tratar água e esgoto no Chapéu do Sol
Ginco Urbanismo realizou uma parceria com a Prefeitura de Várzea Grande com o objetivo de promover o tratamento da água e do esgoto na região do Chapéu do Sol, no município. A colaboração já está garantindo o abastecimento de água à região. Com os lançamentos de novos empreendimentos, a construtora identificou a necessidade de solucionar um antigo problema da cidade: o abastecimento irregular de água.

Leia também
Segunda safra do milho deve ultrapassar 46 milhões de toneladas

 
Para resolver, a empresa construiu uma estação de tratamento de água (ETA) e uma estação de tratamento de esgoto (ETE), como parte da infraestrutura necessária para atender, em um primeiro momento, aos empreendimentos da Ginco no bairro planejado Mirante do Pary. São eles: os residenciais Florais da Mata, Florais Sevilha, Florais Barcelona e Florais Madri, além do Empresarial Manhattan, ainda em construção e o Ginco Bosque, em fase de pré-lançamento.

“A região não tinha viabilidade de abastecimento e esgotamento sanitário para atender empreendimentos, conforme disponibilidade emitida pelo DAE. Por isso, tomamos essa iniciativa, que não é a primeira parceria público-privada da Ginco para melhorias neste sentido. São melhorias que a Ginco promove, mas que não se tornam exclusivas dos nossos empreendimentos, pois são entregues ao município para beneficiar e ajudar no crescimento de toda a região”, afirmou.

As obras da ETA e da ETE foram entregues ao Departamento de Água e Esgoto (DAE) ainda no ano passado e estão em plena operação. Após o sucesso da solução encontrada pela construtora, a Prefeitura de Várzea Grande decidiu ampliar o sistema de tratamento da água e esgoto, com a realização de uma nova obra para aumentar a capacidade e eficiência de atendimento aos outros bairros na região do Chapéu do Sol.

Por estar em grande expansão, a região do Chapéu do Sol tem sido uma das áreas de maior valorização de Várzea Grande. Além dos empreendimentos Ginco, o bairro Mirante do Pary sedia importantes órgãos públicos, como: Fórum de Várzea Grande, o Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública e o Complexo do Judiciário. A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está localizado também na região.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet