Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

mato grosso produtivo leite

Governo de MT abre inscrições para programa de melhoramento genético do rebanho leiteiro

Foto: Reprodução

Governo de MT abre inscrições para programa de melhoramento genético do rebanho leiteiro
O Governo de Mato Grosso está com inscrições abertas para a seleção de associações e cooperativas ligadas à cadeia leiteira que tenham interesse em participar do fornecimento de novilhas prenhes do programa de melhoramento genético executado pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), o Mato Grosso Produtivo Leite. Podem se inscrever organizações que apresentem condições de aportar, como contrapartida, de 100% do investimento feito pelo Estado.

Leia mais
Segunda safra do milho deve ultrapassar 46 milhões de toneladas


No total, dez organizações serão selecionadas para participar. As inscrições devem ser feitas até dia 04 de julho de 2023 por e-mail, para o endereço eletrônico jurandyrpinto@agriculturafamiliar.mt.gov.br, ou pessoalmente, com a proposta entregue em envelope lacrado na sede da Seaf, em horário comercial  (das 8h às 12h e das 14h às 17h). As propostas devem ser entregues em conformidade com o edital de chamamento público.

O investimento do Governo de Mato Grosso é feito na aquisição de novilhas Girolando meio-sangue com prenhez confirmada entre quatro e oito meses, com embrião sexado fêmea da mesma raça, resultado da tecnologia de fertilização In Vitro/FIV e da transferência de embriões. As associações e cooperativas selecionadas também precisam ter condições de desenvolver a executar o processo de logística e distribuição das novilhas.

A secretária de Estado de Agricultura Familiar, Teté Bezerra, destaca que esse investimento possibilita que os produtores tenham resultados imediatos no aumento de produção e na qualidade do leite. Teté ressalta que o programa de melhoramento genético do Mato Grosso Produtivo Leite tem como meta aumentar a produção de leite no Estado.

“Esse gado, com essa genética e especificações, vai trazer um impacto positivo para toda a pecuária de leite. O Governo de Mato Grosso está atuando para fortalecer a cadeia do leite e transformá-la em uma das mais produtivas do País com investimentos, levando assistência técnica e multiplicando conhecimento”, frisa a secretária.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet