Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

OBRAS TERMINAM EM AGOSTO

Empresa do ramo da agricultura revitaliza escolas e beneficia mais de mil alunos em Mato Grosso

Foto: Reprodução

Empresa do ramo da agricultura revitaliza escolas e beneficia mais de mil alunos em Mato Grosso
A  Divisão de Soluções para Agricultura da BASF está revitalizando duas unidades escolares em Campo Novo dos Parecis e Sorriso (396 km de Cuiabá) em comemoração ao mês do agricultor. As unidades escolares atendem cerca 1.300 crianças do Ensino Infantil ao Fundamental. As obras devem ser finalizadas no mês de agosto.

Leia também
Nova edição da expoagro terá mais shows gratuitos, afirma presidente do Sindicato Rural


A iniciativa inicia em duas escolas localizadas nos municípios de Sorriso e Campo Novo do Parecis, em Mato Grosso, que terão fachadas revitalizadas e pintadas. Outras escolas também serão mapeadas para receberem recursos destinados à educação nos próximos meses. O projeto será custeado a partir de redirecionamento de investimentos da empresa.

A Escola Boa Esperança, situada no Distrito de Boa Esperança, em Sorriso, e a Escola Nossa Senhora Aparecida, em Campo Novo do Parecis, dão o ponta-pé inicial para o projeto. Somadas, as instituições atendem mais de 1.300 crianças do Ensino Infantil ao Fundamental.

As revitalizações ocorrem no final do mês de julho e serão concluídas em agosto com o trabalho de pintores especializados e voluntários.

Conforme destaca o vice-presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil, Marcelo Batistela, a ação é uma forma de cuidar das "sementes do futuro" e valorizar o local em que elas se desenvolvem, além de fortalecer a estratégia da companhia, que tem o cliente no centro de tudo.

"Quem pensa no futuro sabe da importância de cuidar do presente, principalmente na agricultura, atividade que tem na família a sua estrutura. Decidimos ajudar a preparar o hoje de quem cultiva o Legado de amanhã", afirma o executivo.

Para Ivânia Palmeira, consultora de Sustentabilidade e Engajamento Social da BASF, essas ações permitem conectar a estratégia da empresa com as necessidades das comunidades. Dessa forma, a empresa se posiciona como geradora de valor também para o local, ao exercer sua cidadania corporativa. "Promover impacto positivo na sociedade faz parte da nossa estratégia de sustentabilidade. Este projeto permite que as famílias e estudantes percebam que cuidar das escolas é também zelar pela qualidade da educação e do nosso futuro comum ", explica.

Campanha de Legado ganha nova fase

Com esta ação social, a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil lança uma nova fase da campanha institucional do Legado, que surgiu como uma forma de valorizar e dar mais protagonismo para os agricultores e suas famílias. "Nosso Legado Nasceu para Continuar" é a representação da importância de cuidar e proteger as crianças que, com uma educação de qualidade, são a esperança de um futuro mais próspero e sustentável, afirma a gerente de Comunicação e Marca da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, Marina Maia Ribeiro.

"Valorizar o Legado das famílias ganha um significado ainda mais potente na agricultura. E afirmar que esse Legado é Nosso, é da BASF, quer dizer querer estar ainda mais próximo dos agricultores e de toda a sua família. É querer cuidar e desenvolver aqueles que mais precisam da gente: as crianças", declara Marina.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet