Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

desenvolvimento sustentável

Grupo Oeste Solar promove capacitação em ESG para colaboradores

Foto: Reprodução

Grupo Oeste Solar promove capacitação em ESG para colaboradores
O Grupo Oeste Solar, composto pelas empresas Oeste Solar Energia, Enersim, EnergySeg e Solar Oeste Mato Grosso, está empenhado com o compromisso da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e de contribuir com os 17 objetivos do desenvolvimento sustentável.

Leia mais 
Energisa abre processo seletivo com mais de 30 vagas efetivas e estágios

No último sábado (5), o grupo promoveu a primeira etapa do Workshop Integração ESG, no auditório da Federação das Indústrias em MT (Fiemt), em Cuiabá-MT.

O evento contou com as seguintes palestras: Medidas para evitar a violência contra as mulheres, ministrada pela Dra. Rosana Leite (Defensora Pública); As ações para garantir a sustentabilidade, explanação feita pela Sra.Cidinha Leite (catadora de recicláveis); A inclusão e a diversidade, assunto abordado por Nelly Winter (escritora e dragqueen); As práticas de inclusão de deficientes físicos tema proferido por  Denise Molina (coordenadora de responsabilidade social e inclusão do SESI) e para finalizar, uma exposição sobre o código de ética do grupo, feita por Cláudio Trindade (advisory manager).

De acordo com o diretor do grupo, Tiago Vianna, o 1º workshop conseguiu atender às ODS de número: 3 – Saúde e Bem- Estar,  5 – Igualdade de Gênero, 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico,  10 – Redução das Desigualdades, 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. 

“Nosso objetivo é, juntamente com os quase 300 colaboradores, participarmos dessa nova configuração empresarial, que de certa forma é essencial para o desenvolvimento de uma economia mais equilibrada, responsável e ética em relação às decisões, em especial, àquelas de maior impacto para o grupo Oeste Solar, e principalmente para a sociedade”, afirma Vianna.

“A raiz do grupo é ser sustentável, trabalhamos com energia limpa e renovável, tanto em Mato Grosso, quanto em outros estados, e recebemos investimentos de grupos nacionais e internacionais. Dessa forma, o processo deve ser ético e transparente na prestação dos serviços, na capacitação das pessoas e na governança”, complementa Vianna.

A colaboradora Jaqueline Oliveira Machado, de 20 anos, elogiou a ação da empresa. “É muito importante para que tenhamos conhecimento, tanto na relação social, quanto econômica que as práticas ESG nos garantem, e mais que isso, essa iniciativa faz com que o colaborador se sinta valorizado”. 

Para a gestora de qualidade da Oeste Solar, Liliane Cerqueira, o workshop atingiu o objetivo de capacitar e conscientizar o colaborador dentro da empresa, mas também cumpriu o papel social, porque o conteúdo aprendido aqui, será levado aos lares, para a roda de amigos, igrejas e outros lugares que o colaborador frequentar.

No dia 26 deste mês, ocorre a segunda edição do Workshop, com temas voltados ao meio ambiente e governança.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet