Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

mineração, agricultura e pecuária

O 'Rei do Ouro' premia competidores com um quilo de ouro; evento planeja fomentar economia local

Foto: Reprodução

O 'Rei do Ouro' premia competidores com um quilo de ouro; evento planeja fomentar economia local
Rei do Ouro é um evento com entrada gratuita voltado para a família e tem como objetivo fomentar a economia de Poconé e mostrar que o município tem tradição nas provas de laço, na mineração, agricultura e pecuária. Os organizadores têm a expectativa de receber cerca de 15 mil pessoas, o evento também será um espaço para divulgar o turismo e as belezas naturais que a região oferece, a fim de proporcionar conexões genuínas entre marcas, parceiros e a população.

Leia também
Mato Grosso foi responsável por mais de 50% dos 4,2 milhões de toneladas de milho exportados


Levando em consideração o sucesso e a aceitação massiva dos competidores do laço comprido, a competição terá início em setembro, na quarta-feira (13), com uma laçada extra, oportunidade em que a modalidade, a qual está inserida no contexto do evento, premiará ao ganhador meio quilo de ouro. O outro meio quilo será distribuído como prêmio aos ganhadores de outras provas que acontecerão ao longo do evento.

Matheus Rodui, um dos idealizadores do projeto, juntamente com seu irmão Otávio Rodui, filhos do minerador Adão Rodui, e o amigo Marcelo Assunção, genro de Sergio França, que também atua no setor de mineração, decidiram reativar a tradição da prova do laço comprido em Poconé – aberta a todas as raças. Na edição deste ano, a inovação é que toda a área das provas será em um espaço totalmente coberto.

O primeiro evento aconteceu no ano passado, teve quatro expositores e contou com cerca de oito mil visitantes. Para este ano, já são mais de 30 expositores confirmados, a ideia é juntar num mesmo lugar, a competição, expositores, praça de alimentação ampliada, espaço para as crianças, show nacional e atrações regionais todos os dias. “Queremos que todos os nossos parceiros possam gerar negócios de valor, fomentar a economia e a diversão na região”, destaca Matheus.

Matheus também garante que Poconé tem potencial para este tipo de evento, e cita o exemplo de uma empresa que participou do Rei do Ouro, no ano passado, e que já inaugurou uma loja na cidade.  “Queremos trazer para os Poconeanos tudo o que há de melhor tanto na agricultura e pecuária, como no setor de mineração e no esporte com cavalos. Somos gratos pelo acolhimento que recebemos e queremos retribuir com capacitação, conhecimento e novas tecnologias aos setores”, afirma.

Trinta dias antes do evento, Rodui diz que os hotéis estão lotados e que há confirmação de participantes de vários estados brasileiros para as provas de laço. “Dentre eles, estão atletas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pará, Mato Grosso do Sul, Goiás e Acre. Também temos inscritos de outros municípios Mato-Grossenses”.

Rodui conta que, ao longo deste período entre preparação e realização estão sendo gerados cerca de 300 empregos destinados à preparação do local. Na parte de exposição, serão expostas máquinas, tratores e implementos agrícolas, caminhões, equipamentos e insumos para mineração, pecuária e agricultura

Haverá ainda espaço para as lojas de artesanatos, chapéus e roupas utilizados pelos competidores e, também, pelos apaixonados por equinos. “As pessoas terão a oportunidade de fazer suas compras em um único lugar, assim queremos fomentar a economia local e também fortalecer esse ecossistema de diversos setores que fazem de Mato Grosso um celeiro de crescimento e inovação”, finaliza Rodui.

PROGRAMAÇÃO 

Quarta-feira (13.09) - Laçada extra (prova do laço comprido)

Quinta-feira (14.09) - Prova de laço - exposição produtos e serviços - área Gourmet - área kids 

Sexta-feira (15.09) - Prova de laço - exposição produtos e serviços -área gourmet - área Kids - Gravação Dvd Theo e Gabriel 

Sábado (16.09) - Prova de laço - exposição produtos e serviços - área gourmet - área kids - Show Nacional Diego e Arnaldo + Os Federais

Domingo (17.09) - Finais do laço comprido - exposição produtos e Serviços - área Gourmet - área Kids
_

INGRESSOS SHOWS E INFORMAÇÕES

Os ingressos para o show da dupla nacional Diego e Arnaldo e a banda Lambadão dos Federais, a serem realizados no dia 16 de setembro (sábado), podem ser adquiridos on-line pelo site yougoticket.com.br e nas lojas locais Arena Guatós e Amora Cabides.

Mais informações acesse o Instagram: @rei__do__ouro
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet