Cuiabá desponta como um dos principais polos de emprego e remuneração no Brasil, especialmente entre as cidades de médio porte. Com uma média salarial de 3,7 salários mínimos, segundo dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a capital de Mato Grosso se destaca como uma das melhores opções para profissionais que buscam bons salários e estabilidade.
Leia mais
PodOlhar: Samantha diz estar pronta para ser vidraça e garante independência ao usar 'do Abilio' na urna
Além de oferecer uma média salarial atrativa, a capital mato-grossense tem registrado um desempenho expressivo em contratações e baixas taxas de demissões ao longo de 2024.
Um levantamento realizado pela empresa de recrutamento Chawork, com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), coloca a cidade na 5ª posição entre municípios com população entre 500 mil e 1 milhão de habitantes no saldo de admissões no regime CLT. Até agora, são 8.268 novos vínculos empregatícios ativos, resultado que ressalta o crescimento do mercado de trabalho na região.
Essa estabilidade no mercado de trabalho, com um número expressivo de admissões em comparação com as demissões, torna Cuiabá um dos destaques nacionais em termos de geração de empregos e competitividade salarial, fortalecendo seu papel como destino atrativo para profissionais de diversas áreas.
Confira os números das cidades entre 500 mil e 1 milhão de habitantes que mais contrataram e menos demitiram em 2024 até o momento