Atualizada às 11h43 - O Frigorífico Pantanal, localizado em Várzea Grande, passou por uma evacuação breve nesta terça-feira (7) após um alarme ter disparado na unidade. Os funcionários se assustaram com a possibilidade de ter ocorrido um vazamento de amônia. Segundo a empresa, porém, não houve qualquer vazamento da substância.
Funcionários gravaram vídeos do episódio, temendo que tivesse ocorrido um vazamento de amônia. O G1 divulgou uma suposta nota da empresa, que teria afirmado que havia ocorrido um vazamento leve, sem explosão. Inicialmente, o Agro Olhar publicou a informação do vazamento creditando a informação ao G1, que publicou a suposta manifestação oficial do Frigorífico Pantanal.
Ao Agro Olhar, no entanto, a empresa negou que tenha encaminhado nota à imprensa. Esclareceu que o que ocorreu foi uma evacuação após um alarme ter disparado, sem qualquer relação com vazamento, mas que logo em seguida os trabalhos retornaram. A empresa garantiu, e reforçou, que não houve vazamento de amônia.
Também não foi necessária a evacuação em massa porque a situação logo foi controlada pelas equipes de manutenção e segurança. O frigorífico também disse que mantém planos de segurança e prevenção atualizados.
O Agro Olhar tentou contato com o Frigorífico Pantanal (Pantanal Beef) ainda na quarta-feira (8), antes da publicação da matéria, mas não houve resposta. O contato veio apenas após a publicação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.