Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

de MT

Produtores da região oeste querem criação de consórcio

Foto: Reprodução

Produtores da região oeste querem criação de consórcio
Produtores rurais da região oeste de Mato Grosso se reuniram com o secretário de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves de Souza, solicitando a criação de um consórcio que visa o asfaltamento de estradas na região, o que vai impactar positivamente no transporte de grãos e alavancar o desenvolvimento regional.

A pedido dos produtores, o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Glauber Silveira, que é produtor rural no município de Campos de Júlio (MT), intermediou a audiência na última quarta-feira (15.08) com o secretário. Segundo ele, a reunião positiva e o titular da pasta reconheceu que os consórcios são importantes ferramentas para a agricultura.

De acordo com o secretário, a proposta que os produtores fizeram é interessante e viável, e a partir de agora será feito um projeto em conjunto que será apresentado ao governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa, para que então seja dado o encaminhamento.

“É uma proposta nova, já temos outros consórcios, mas para essa região específica passaremos a discutir agora. Ficou definido que alguns documentos e estudos serão incluídos ao projeto e, posteriormente, faremos uma reunião com o governador Silval Barbosa para viabilizar a criação do consórcio”, explicou o secretário de Transporte e Pavimentação Urbana.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet