Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 04 de junho de 2020

Notícias / Economia

Inscrições do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios até dia 31

Assessoria/Sebrae- MT

28 Ago 2012 - 19:07

Foto: Assessoria

Inscrições do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios até dia 31
Para conhecer, dar visibilidade e premiar as histórias de mulheres que estão na batalha de mãe, esposa, filha e empreendedoras, que por vezes resgatam a força emocional para superar as dificuldades pessoais e aguçar seu perfil de empreendedora, foi criado o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios e as empreendedoras têm até a próxima sexta-feira (31) para se inscreverem.

Este ano, a novidade no Prêmio é a inclusão de uma categoria específica para empreendedoras individuais (EI). São trabalhadoras por conta própria como costureiras, manicures, cabeleireiras, doceiras, fornecedoras de marmita, vendedoras de roupa e de cosméticos, com renda anual máxima de R$ 60 mil. As outras categorias são Pequenos Negócios (micro empresas e empresas de pequeno porte formalizadas há pelo menos um ano) e Negócios Coletivos (grupos de produção formal, como cooperativas e associações de pequenos negócios produtivos com geração de trabalho e renda, estabelecidos formalmente há pelo menos um ano).

“Nós ficamos surpresos e emocionados com as histórias que aparecem, são exemplos de vida para todos. As mulheres batalham pelo que querem com muita persistência, exercendo um papel fundamental economicamente na sociedade”, disse Mariza Bazo, presidente da BPW Cuiabá – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais.

Um dos entraves observados na participação das empreendedoras no Prêmio era a dificuldade de contarem suas histórias de maneira escrita. Pensando nisso, os organizadores do projeto disponibilizaram às participantes de Cuiabá, um profissional de jornalismo para apoiá-las nessa função. Mas as mulheres têm somente até sexta-feira, dia 31,para fazer a sua inscrição e solicitar essa ajuda.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios existe desde 2004 e é um reconhecimento ao talento feminino que conquista cada vez mais espaço no mundo empresarial. A iniciativa é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Brasil) e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), com apoio da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

A premiação

O Prêmio divide-se em etapas estadual, regional e nacional. As três primeiras finalistas de cada categoria recebem troféus e capacitações. As primeiras colocadas ganham, além do troféu de ouro, uma viagem técnica internacional. “Essa é uma experiência única, tendo em vista que a vencedora viaja para outro país e conhece exemplos de negócios famosos em sua área de atuação. É um aprendizado para toda a vida”, concluiu Mariza Bazo.

As inscrições podem feitas nas agências do Sebrae ou pela internet, no endereço www.mulherdenegocios.sebrae.com.br.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet