Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Logística

apelo para escoamento

Câmara fará seminários em 3 municípios para debater FICO e Ferronorte

Foto: Reprodução - Ilustração

Câmara fará seminários em 3 municípios para debater FICO e Ferronorte
A Câmara dos Deputados vai promover seminários externos nos municípios de Água Boa, Lucas do Rio Verde e Cuiabá com o objetivo de debater a implantação e ampliação da malha ferroviária em Mato Grosso. As datas para a realização dos Seminários devem ser definidas nos próximos dias.

A agenda dá continuidade à audiência pública da última semana na Comissão de Viação e Transportes quando parte da classe política e empresarial mato-grossense fez um apelo ao governo federal para implantação de ferrovias visando reduzir o custo para o escoamento da produção agropecuária.

"Queremos investimentos federais", alerta Valtenir sobre obras da FICO e Ferronorte

O requerimento foi protocolado pelo deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT), que informa ter recebido indicações por parte dos legislativos estadual e municipais sugerindo ações para a realização dos seminários nmo Estado com a participação de mais prefeitos, empresários e da comunidade interessada.

Edital de licitação da FICO entre Lucas e Uruaçú (GO) é adiado para novembro

"Os seminários serão de certa forma a minha prestação de contas aos eleitores e aos agentes políticos do Estado, além de ser uma oportunidade da sociedade participar da tomada de decisões do executivo, inclusive levando as suas sugestões e esclarecendo dúvidas quanto aos projetos", destacou o parlamentar.

Taxa de retorno de novas ferrovias está baixíssima, dizem investidores

O deputado propõe a participação do diretor presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, e o especialista em regulação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), André Luís Oliveira de Melo.

Assim como na audiência realizada em Brasília no último dia 10 de abril, devem ser discutida com mais profundidade as obras da Ferronorte entre Rondonópolis, Cuiabá e Santarém e que estão incluídas na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet