Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Pecuária

1º Workshop do Cavalo Atleta

Zoetis destaca importância da vacinação e suplementação de equinos

Foto: Reprodução - Ilustração

Zoetis destaca importância da vacinação e suplementação de equinos
A sanidade do cavalo atleta, incluindo vacinação e suplementação com ênfase na raça Quarto de Milha será o foco da palestra "Sanidade em Equinos", de Pollyana Braga, coordenadora técnica/Equinos, o 1º Workshop do Cavalo Atleta - entre 19 e 20 de abril, em Avaré (SP).

O workshop fará parte do 23º Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha e 2º Latin American Championships, promovido pela ABQM – Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha -, que reunirá cavaleiros e amazonas de vários países, no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (SP), para competirem nas provas do 2º Campeonato Latino-Americano da Raça Quarto de Milha.

Com o apoio da Zoetis - antiga unidade de negócios de Saúde Animal da Pfizer -, associados da ABQM, criadores, treinadores, competidores e funcionários dos criatórios, além de estudantes de ciências agrárias poderão aprimorar seus conhecimentos sobre sanidade do cavalo atleta. Dentro do manejo sanitário, a especialista destacará as práticas mais comuns, como a vacinação e a vermifugação. Um programa sanitário de vacinação correto de um plantel evitará surtos infecciosos e infecções parasitárias, por exemplo, comprometendo assim a capacidade competitiva do animal. A inscrição para participar do workshop é gratuita e pode ser feita pelo portal da ABQM (www.abqm.com.br).


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet