Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

Ação Integrada

Produtoras de algodão reintegram jovens em condições de trabalho escravo

Foto: Reprodução

Empresas produtores de algodão contratam jovens em pojero ação de integração

Empresas produtores de algodão contratam jovens em pojero ação de integração

Empresas produtoras de algodão contratam jovens achados em condições de trabalho escravo no Estado
Os 22 trabalhadores encontrados em condições análogas ao trabalho escravo, serão qualificados e contratados pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), que aderiram ao projeto “Ação Integrada”.

A proposta do projeto Ação Integrada é que empresas associadas à Ampa contratem como aprendizes os trabalhadores. Eles irão fazer curso de mecânicas Diesel, oferecido por meio do projeto de ação articulada Ensino Básico e Ensino Profissional – EBEP em parceria com o Sesi/Senai. O curso terá duração de um ano com aulas teóricas e práticas.

A iniciativa é resultado de uma parceria firma entre a Ampa, a Superintendência Regional de Trabalho e Emprego de Mato Grosso (SRTE-MT) e o Ministério Público do Trabalho 23º Região em reintegrar os trabalhadores no marcado de trabalho.

A associação foi procurada pela SRTE-MT em que buscava junto com o Ministério Público do Trabalho uma forma de qualificar profissionalmente os trabalhadores em situação de vulnerabilidade no Estado. A entidade produtora é signatária da agenda o Trabalho em Mato Grosso, criado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e implantada no Estado pela SRTE, e tem o compromisso de promover a capacidade e reinserção no mercado laboral de trabalhadores de situações indignas e degradantes de trabalho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet